quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

NAVEGANDO

Aleixo e Regina no navio.
O ano está quase acabando! Eu o considero muito positivo! Houve várias tragédias mundiais, mas também boas realizações, tanto em nível internacional, como nacional e pessoal. O importante é que estamos bem, juntamente com nossos filhos, netos, amigos afins!

Pensava que estranharia o afastamento das atividades acadêmicas depois de tantos anos de trabalho, mas a vida na chácara, as viagens freqüentes e outras tantas atividades não permitiram que eu sentisse a mudança na rotina. Sei que é uma questão de desapego e agradeço o cósmico estar sempre praticando este sentimento tão necessário à nossa evolução espiritual.

Neste momento estamos no parque aquático, descansando em cadeiras de praia, ouvindo música e percebendo a movimentação de pessoas que passam, entram e saem das piscinas e das jacuzzi, neste décimo primeiro andar do navio Armonia da MSC...

Bem atrás do portal de vidro que nos protege do vento, vemos um imenso mar azul que parece se movimentar com a passagem do navio! Que paz deslumbrante! Que harmonia encantadora!


Aleixo, Regina, Nivaldo, Therezinha, Ana lúcia, Raul, Lívio e Eunice, jantando no La Pergola.
 A equipe de social host não mede esforços para unir e animar os inúmeros passageiros de todos os tipos. Antes nos disseram que a maioria estaria nas faixas etárias após os quarenta. Mas há muitos jovens e crianças também. E há atividades para cada gosto!

Ontem trocamos o nosso turno de jantar e vamos fazê-lo às 20h 15, duas horas antes do programado anteriormente. Conhecemos outros casais com quem faremos as próximas refeições noturnas. É muito bom encontrar pessoas, travar novos relacionamentos de amizade. Parece que todos chegam com esta abertura e isso é muito gratificante.

Aleixo ontem me disse que sou a pessoa mais importante em sua vida e a recíproca é verdadeira. É muito bom ter um companheiro com quem a gente pode compartilhar todos os momentos, construindo um verdadeiro relacionamento de troca, de apoio mútuo, embasado em sinceridade, amor genuíno e abençoado por Deus. Ele me disse que deseja que 2011 seja um ano de consolidação definitiva de nossa vida conjunta e que Deus nos ajude a ser cada vez melhor um para o outro. Espera que ele - Aleixo- tenha forças para ajudar-me em tudo que for preciso para minha felicidade. Que os nossos anjos digam amém!

Aleixo e Regina prontos para jantar com o Comandante Rodrigo.
Bem, a informação náutica de hoje é que por volta das 19h30 passaremos à direita, a 10 milhas do farol de Cabo Santa Maria. Às 21h30 poderemos observar à nossa esquerda a ilha dos Lobos e à nossa direita Punta del Leste. Logo em seguida nos dirigiremos para o embarque do prático.

Agora, já almoçamos e voltamos para o parque aquático. Pretendemos nadar, ir à sauna, à academia, entre outras atividades sugeridas, no meio das refeições! Há buffets  de massas, de doces, de frutas, durante o dia inteiro! Tudo realmente atraente e gostoso! E estamos quase chegando a Buenos Aires com a bênção de Deus!
Jantamos no restaurante La Pergola, em companhia dos casais: Therezinha e Nivaldo Santos, Raul e Ana Lúcia, Lívio e Eunice. É muito agradável a riqueza desta convivência amistosa...

Daqui a pouco haverá um show de música italiana no teatro La Fenice e pretendemos ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário