quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A BÊNÇÃO DA LEITURA


Lane e Regina nos idos 96... 
Continuo encantada com a leitura do livro emprestado por minha cunhada Terezinha. Ele tem mais de seiscentas páginas e conta a saga da história de amor da personagem Eugene ao longo de muitas existências. É um romance extraordinário em que a literatura, a história, a filosofia, a medicina de épocas antigas, entre outros conhecimentos, se entrelaçam na amostragem da questão de causa e efeito como meio de ascensão espiritual. A narrativa não é linear, porque as personagens vivem diversos espaços-tempo ao longo dos séculos de luta. Temas básicos da literatura espírita entremeiam o texto que prima pela verossimilhança.

Adélia, Rita, Aleixo, Regina, Lane, Helen,
Marcos, Lucas e Pethrus.
Ontem fomos até a casa de minha irmã Celina compartilhar o excesso de limões e carambolas, além de uma deliciosa banana roxa que temos na chácara. Almoçamos na cidade depois de resolver algumas questões.   Ao retornamos descobrimos que estávamos sem telefone. Eu fiquei preocupada , porque havia prometi substituir uma colega no plantão noturno e só hoje o sistema voltou ao normal. 
Aleixo, Regina e Lane, 2011.
 Como sempre fui responsável e exigente comigo mesma, tenho que passar por essas limitações para aprender a ter mais flexibilidade nesses casos. 
Mas tenho refletido sobre a importância da leitura. É um tema profundo, se falamos da leitura percepção. Mas aqui me refiro à magia da decodificação literária e às viagens possíveis de serem realizadas a partir dessa leitura. Minha vida seria sem sentido se eu não tivesse tido acesso às letras e sou grata pelo fato de ter sido alfabetizada aos cinco anos. Nunca mais parei de ler e escrever. E esta possibilidade iluminou a minha vida nos momentos mais difíceis da caminhada  e também nas horas de lazer.
Adélia, Marlene, Rita. Aleixo, Regina, Lane
e Marcos.
Hoje almoçamos na casa da Lane. Ela nos convidou para ainda comemorar o meu aniversário. Aleixo lembrou que esse estava sendo comemorado pela terceira vez e há mais dois encontros com pequenos grupos com o mesmo objetivo.
Lane cozinha muito bem e faz tudo com carinho. Ela preparou um filé mignon recheado que adoro. Hoje teve a ajuda de sua amiga Marlene que nos brindou com aquela bacalhoada. Rita, Adélia, Marlene, Helen, Marcos, Nair, Lucas estiveram presentes, além da dona da casa, seu filho Pethrus, Aleixo e eu. É muito bom estar entre amigos, nossa família espiritual. Eu esqueci a câmera e o Pethrus tirou as fotos que me mandará amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário