segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MATHEUS E JULIANA SÃO AQUARIANOS

Neta Juliana, Regina e grupo de professoras
 do Colégio Perpétuo, 12.02.2012.
O aniversário de meus netos foi perfeito. Muitos amigos e vizinhos, familiares e padrinhos, inúmeras crianças encantadas com os brinquedos alugados, o parquinho do prédio, as mesas cuidadosamente decoradas, doces, salgados, bebidas, guloseimas, enfeites, muito amor e alegria no ar.
Não é fácil fazer uma dupla festa infantil num domingo pela manhã e Luciana, Otavio, Salucha, Pedro, Aleixo e eu corremos muito com os preparativos que não puderam ser antecipados.  Mas transcorreu tudo harmoniosamente. As crianças são muito queridas pelos vizinhos e professores e todos compareceram para prestigiá-las.
Mesa da Minie - Juliana, 3 anos.
Luciana contou com o auxílio inestimável de sua amiga Salucha, mãe do Kenzo, amiguinho do Matheus. Fiquei deveras encantada com o astral, a boa vontade, o bom gosto e a capacidade de doação de sua amiga que encontrei pela primeira vez.
Aleixo fez questão de encontrar o caminho sem auxílio, pesquisando a rota e atualizando o GPS. Assim, a viagem foi um sucesso em todos os sentidos.  Fomos para Brasília na véspera e pude curtir meus netos um pouco mais. E acertei na escolha dos presentes que eles receberam e puderam fazer uso lúdico antes da festa.
Mesa do Matheus com seus dinossauros.
Na volta, viemos conversando sobre a escolha dos nomes. Pedro Henrique contou que seu pai queria batizá-lo como Wesley, mas sua avó brigou por vários dias até que o pai concordou em chamá-lo como ela desejava.

Lembrei-me de que meus pais contavam que minhas avós também discutiram por causa de meu nome. Uma delas queria que eu fosse Minerva e a outra Vitória Régia. Graças a Deus meu pai me registrou como Regina Lúcia, nome que ele havia escolhido muitos anos antes de eu nascer.

Regina, Otávio e Salucha, na festa em BSB.
 Tanto a Juju quanto o Matheus têm amigos inseparáveis! Quanto mais convivo com meu neto Matheus, mais me encanta a sua maturidade espiritual! Ele detém sabedoria milenar em seus verdes oitos anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário