Regina, 13.02.2012. |
Acredito na educação e sei que pequenas atitudes podem contribuir para a melhoria da triste realidade de nosso planeta. Não devemos pecar pela omissão. Tampouco ser prepotentes ao ponto de decidir o futuro de todos que habitam a terra. Devemos refletir sobre o que pretendemos deixar para os nossos descendentes.
Cada um de nós pode fazer o que tem que ser feito: respeitar o próximo: animais, vegetais, minerais, em especial, a água e o ser humano. Pois, temos conhecimento de que a terra vive sem nós, mas não podemos viver sem a mãe natureza.
Luis César contribui semanalmente para a limpeza do espaço com atitudes sustentáveis |
Por isso, precisamos começar a mudança desde já, priorizando os recicláveis, evitando desperdícios. Aquilo que chamamos de recursos naturais são parte de nós. Mas esse arsenal está acabando. Vamos repensar as nossas atitudes e buscar agir com amor e consciência.
Hoje existem vários projetos de educação ambiental. Todos eles visam ao melhor aprendizado na interação com a natureza e pretendem transmitir às crianças conceitos e valores sobre o meio ambiente, a biodiversidade e a importância de conviver em harmonia com o ecossistema.
Matheus e Juju, 24.12.2011. |
É importante educar nossas crianças de todas as idades para serem úteis e conscientes de seu papel junto ao meio ambiente. E a cultura do trabalho ainda é a melhor terapia em minha concepção. Ideias mal interpretadas sobre a exploração infantil têm contribuído para a criação de uma geração de inúteis. O trabalho faz bem em qualquer idade!
Em relação ao trabalho, sei que cumpro bem a parte que me cabe! Todavia, em questão de sustentabilidade, ainda tenho muito a aprender!
Em relação ao trabalho, sei que cumpro bem a parte que me cabe! Todavia, em questão de sustentabilidade, ainda tenho muito a aprender!
Que haja luz em nossas almas e harmonia em nossa consciência!
----- Original Message -----
ResponderExcluirFrom: Luis Vasconcellos
Cc: GiAraujo
Sent: Monday, February 13, 2012 11:00 AM
Subject: TELEFONE CELULAR -
E somos atravessados durante todo o dia por ondas de rádio, televisão, microondas, FM, e faz tempo (décadas) que reclamo que ninguém se dá conta da enorme poluição eletromagnética que nos cerca. Me parece um contra senso pensar que em nada isto nos afete... Acreditar que não nos afete não faz sentido...
Alguém já ouviu falar ou leu algum estudo ou experimento que demonstre os efeitos da atmosfera eletromagnética criada pelo homem em torno de si???? Nosso cérebro não mostra seus efeitos?
É algo do qual devemos simplesmente esquecer? Bom, para isto, ninguém precisa de ajuda...
Luis Vasconcellos