sábado, 18 de fevereiro de 2012

VIAGEM À LAGOA FORMOSA


Regina e Aleixo, na Shamballa, 17.02.12.
Deixamos tudo pronto na véspera e pudemos sair cedo na sexta-feira. Meu marido tem um GPS no cérebro, pesquisou na net e estudou mapas para que fizéssemos a viagem com facilidade. Não choveu e pudemos observar a paisagem de diferentes tons de verde. Muita plantação de soja, sorgo, eucaliptos, araucária. Imensas fazendas, vista linda.

Almoçamos  entre Iraí e Patrocínio. Ao atingirmos Patos, enviamos mensagem para Fábia. Ela respondeu, dizendo já estar em sua casa na Lagoa. Sua residência é linda, muro de vidro pelo qual se pode avistar a lagoa. A prefeitura da cidade paga o aluguel da casa para os médicos internos, a empregada, internet, as refeições. Eles têm academia ao lado e pista de Cooper ao redor da lagoa.

Aleixo entregando Alfeu a Celina, na
presença de sua cadela. 
Depois de darmos umas voltas  de carro pela cidade com  a Fábia, fomos para Tiros onde Vaíte e Fred nos aguardavam.  Aqui eles recebem visitas dos parentes o dia inteiro. À noite chegaram os sobrinhos do Vaíte – Ademar, sua esposa Ronize e o bebê Bernardo. Vaíte preparou o jantar.

Fábia nos contou que durante seu plantão ontem, seu supervisor - o clínico geral Alex – atendeu um paciente e o proibiu de comer carne gorda. Depois, pediu à minha filha que o substituísse por instantes. Foi a um açougue próximo buscar uma encomenda para seu churrasco neste feriadão. Lá chegando encontrou o mesmo paciente que estranhou vê-lo com tanta carne inadequada à saúde. Ao seu questionamento, ele respondeu que sua indicação era para sobrar mais carne para si próprio. Faça o que digo e não o que faço, não é?

Fábia, Regina, Aleixo, Ronize, Ademar  e
 o Bebé Bernardo.
Hoje estivemos para aqui colocando a coversa em dia em meio a tantas guloseimas da cozinha mineira. Fábia chamou o técnico de informática Renato que em poucos minutos resolveu a questão. Em Natal e em Brasília o programa próprio de meu plantão não havia funcionado. Não acontecerá mais! E hoje poderei fazer meu plantão sem problemas!

À tarde pude curtir a companhia de meu neto Frederico! Ele continua chateado com a mudança de Araguari, mas resolveu terminar o segundo grau pelo supletivo. Uma professora virá estudar as apostilas com ele a partir desta segunda-feira. As aulas de pintura foram interrompidas, mas tentaremos arranjar alguém em São Gotardo na próxima semana.

Carnaval Abaeté folia, 2012.
Soube que o melhor carnaval de Minas é aqui perto, em Abaeté. Dizem ser bastante animado e por coincidência é a terra natal de minha mãe – Dona Didi. Com 5 anos de vida e com uma estrutura nos moldes do carnaval de Salvador, o Carnaval de Abaeté, com título de ABAETÉ FOLIA, atrai foliões de todo o estado de Minas e outras partes do Brasil. Um circuito de rua com trio elétrico, camarotes open-bar e uma mega estrutura de boate, unen a música baiana à música eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário