terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DE SÃO JOÃO DEL REI AO RIO

Aleixo e Regina,  S. João Del Rei, 21.02.12
O café da manhã foi servido em nosso apartamento em estilo colonial e com o exagero mineiro que nos faz cometer o pecado da gula. Então, saímos a pé pelos pontos históricos da cidade.  Na avenida ainda se viam vestígios da passagem do Momo na segunda-feira.
Os adornos carnavalescos fixados aos postes tinham a expressão de alegres anjos barrocos. Estivemos na Igreja do Carmo, nos becos históricos de São João Del Rei, em um jardim rodeado de fachadas em estilo colonial.

Nosso hotel na noite de ontem em Minas.
Mais tarde subimos ao quarto para aprontar e pegar a estrada. Rodamos por pequena parte da rodovia 265 até Barbacena. Depois, tomamos a 040 que nos levou até a cidade maravilhosa.
A rodovia está muito bem cuidada. Ela tem uma placa dizendo ter sido escolhida a melhor rodovia mineira e a viagem transcorreu em harmonia. A paisagem da serra da Mantiqueira alegrou nossa visão, assim como as plantações de eucaliptos, a vegetação estonteante de verdes diversos, muitas flores.
Chegamos aqui em Copacabana pouco depois das 15h e depois de meu Reiki encontramos estacionamento quase à frente de nosso condomínio. Logo saímos para ver o mar e caminhar pelos arredores. Nosso apê ainda estava ocupado e deixamos a bagagem no carro provisoriamente.

Aleixo e Regina em S. J. Del Rei.
Observamos que os barzinhos estão animados nesta terça feira gorda. As antigas marchinhas carnavalescas são entoadas aqui e ali. Há muita gente fantasiada pelo calçadão e ruas próximas, as praias estão lotadas, o mar parece agradável. Amanhã cedo estaremos no Arpoador, certamente.
Logo pudemos subir e estar em casa. Lar doce lar carioca!