sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

RIO - CIDADE MARAVILHOSA


Aleixo e Regina na volta da praia hoje.
Este é o nome da nova exposição coletiva que acontece no Forte de Copacabana desde o dia 19 de janeiro até 26 de fevereiro, aqui perto, na Av. Atlântica, Posto 6, e com entrada franca.

O Rio está em momento propício, pois a cidade desfruta de grande importância mundial por ser o palco para diversos eventos, proporcionando o crescimento e conhecimento da arte brasileira e é assim que os novos artistas contemporâneos - figurativos pretendem mostrar, por meio de sua pintura, as grandes belezas naturais e figuras artísticas que enriquecem a cidade e justificam o fato de o Rio de Janeiro ser uma genuína cidade maravilhosa. 

Vista da Comunidade do Pavãozinho,
registrada da janela de nosso quarto.
Estivemos  presos ao apartamento quase o dia todo. Aleixo está consertando o bicama e pedimos a transferência de endereço na Sky, tendo que aguardar os técnicos, além do orçamento de tela protetora na janela. São coisas que a gente só pode fazer quando vem de carro, porque às vezes demoram a atender.

Mas ao final da tarde pudemos ir prestigiar a exposição no Forte e dar um passeio pela praia. Faz calor, o sol está muito forte e não consigo mesmo sair logo após o almoço. E encontramos a praia lotada com  a temperatura de 30º C.

Foto  na Praia de Copacabana, posto 5.
No dia que chegamos, o evento Chorinho no Forte reuniu mais de 300 pessoas na Alameda Octávio Corrêa e divertiu o público presente com música popular brasileira de qualidade. Crianças, adolescentes e a melhor idade curtiram o evento juntos.  Gosto muito de música e estivemos lá por algum tempo. 


A exposição de pintura que visitamos hoje, no Forte, retrata personagens e telas clássicas com toques cariocas, ou seja, os artistas interpretam pictoricamente a Cidade Maravilhosa, segundo suas visões pessoais. 
Chorinho no Forte d Copacabana, fev. 2012.
Os pintores são: Dario Tuttolomondo, Felipe Sabino, Frank, Jade, Mariana Agostinho, Marcos Eira e sua filha de sete anos – Ana Clara. Além de paisagens típicas da cidade, pudemos observar os retratos de Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Chico Buarque. Mas a Gioconda é reproduzida com a camisa do Flamengo e um quadro do Van Gogh traz o Zeca Pagodinho, em humor maroto, bem carioca.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário