quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CONCRETIZAR DOS SONHOS

Aleixo e Regina realizam seus sonhos  a dois.

Nosso apartamento já está organizado e acolhedor. Aleixo foi atrás do cartão do morador para pendurarmos no carro, porque agora nossa rua é área azul e oneraria muito trocar o cartão a cada duas horas. Fiquei sozinha em casa e comecei a pensar sobre a importância do sonhar.
A vida não é feita só de trabalho e rotina. Sinto que agora é hora de cuidar do lado sonhador e conquistador que existe dentro da gente. É possível ter uma vida ativa e equilibrada fora do trabalho e poder retribuir para a sociedade com um pouco do conhecimento e da experiência adquiridos ao longo dos janeiros.
Aleixo ama do animais e tenho
aprendido muito com ele.
Ter sonhos faz bem à alma, traz-nos mais longevidade, pois sempre temos uma meta a cumprir, um desejo imenso de fazer a diferença e de ajudar ao próximo. Por isso, devemos cultivar os sonhos e sempre manter projetos pessoais na vida. Isso é gratificante.
A prática do bem traz enormes benefícios. Tento ser um pouco mais altruísta ajudando o próximo de forma mais efetiva. Gosto muito do trabalho voluntário.  As visitas a instituições de ajuda ao próximo levando uma palavra amiga são ações indescritíveis.
Doação não tem só a ver com dinheiro. Você pode doar um pouco do seu tempo, do seu conhecimento. É importante a gente não acumular um monte de coisas desnecessárias e que nem usa. Assim, tento colocar em prática o desapego às coisas materiais.
Aleixo e Regina em S. J. Del Rei, 21.02.12
Às vezes, para realizar um grande sonho temos de nos desfazer de várias coisas e adquirindo o hábito do desapego, tudo fica mais fácil. Lembro-me de quando vendi o carro novo de que gostava para ajudar na compra deste apê. Realizei o sonho de ter um espaço junto ao mar. Minha filha Fábia está realizando o seu sonho de ser médica depois de muitas voltas que a vida dá. Meus amigos podem achar estranho, mas, sempre que ganho algo de que não preciso e sei que outra pessoa ficaria feliz com o objeto, passo-o para a frente.
Fábia e Regina perto da Igreja em Tiros, MG.
Cada sonho é único e intransferível. O sonho é nosso e de mais ninguém. E procuro realizá-lo de uma forma ética e honesta. O sonho alimenta o entusiasmo. Esse entusiasmo é a força que nos leva a realizar o que antes parecia impossível. É uma força genuína somente liberada quando se quer algo de verdade. O sonho é a mola que move desejos e realizações. Uma pessoa sem sonho é uma pessoa com pouco ou nenhum entusiasmo. O sonho ilumina a vida da gente.
Colati, Regina, junto com Fábia e Vaíte, que
viveram o sonho americano. 
Mas sonhar só por sonhar não leva a nada. Não importa qual seja o seu sonho, o que importa é o que você está fazendo para tentar realizá-lo. Nossa vida merece este presente.
A capacidade de sonhar estimula a criatividade. Imaginar, ir longe com nossos pensamentos é um dom divino. Algo que não pode ser desperdiçado, porque o sonho é o início de tudo.
O sonho vai sendo aprimorado de acordo com a sua execução. O sonho é mutável e dá sentido à nossa vida. E a gente merece o que há de melhor, sempre! Afinal, como diria Clarice Lispector, “sou um coração batendo no mundo”! E ainda tenho muitos sonhos que procuro concretizar ou vou renovando ao longo do tempo...Nos últimos anos tenho contado a cumplicidade do Aleixo na realização dos sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário