domingo, 19 de fevereiro de 2012

DOMINGO DE CARNAVAL EM TIROS

Fábia, Regina e Jack, o triturador.
Hoje cedo saímos a pé pelo centro de Tiros. Passamos por algumas ruas, Fábia nos mostrando a casa de parentes  e amigos do Vaíte. Paramos na casa de sua irmã Balduína depois da casa da Colati, onde seu filho Ronan nos convidou para almoçar na roça  com sua família. Voltamos para casa, pegamos o carro e, pouco depois, fomos com o Vaíte para a visita às fazendas de suas irmãs.


 Fábia e Regina, junto à igreja de Tiros, MG.
O almoço foi ótimo. Logo depois chegaram outros familiares. Sebastião de Faria emprestou seu passaporte com visto em seu nome para Vaíte ir aos EUA, onde ele permaneceu por 18 anos. Conversamos bastante sobre as histórias da família, ouvimos causos engraçados e nos deleitamos com o sotaque mineirês do pequeno grupo: Bontempo, Gonçalves e Lima.

Colati, Vaíte e Fábia, na fazenda.
Depois fomos para a fazenda da Jandira onde encontramos seus filhos e neto. A cada saída voltávamos com as mãos cheias. Leite, doce, biscoitos, bolo, rosca, coalhada, requeijão feito na hora.

Vaíte e sua irmã Jandira na cozinha da
Fazenda Buriti.
Mais tarde, de volta a casa, Vaíte logo assou mais carne. Amanhã pretendemos iniciar a viagem para o Rio. Estamos planejando parar em Barbacena que ainda não conhecemos. A cidade é grande produtora de frutas e de flores. Também se destaca como centro de ensino, com expressiva influência regional, tendo também um comércio diversificado. Seu nome é uma homenagem ao Barão de Barbacena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário