Keila Matos, Regina, Gabi, Éris, Alcides, no lançamento da Coletânea, em GYN. |
Ontem fomos caminhar pelos arredores da chácara e comprovamos a intensidade desta estação de chuva em Goiás. Os riachos estão cheios. As lagoas transbordam. Vivemos neste sítio desde janeiro de 2006 e nunca vimos tanta água. Soube que alguns bairros da capital goiana estão com problemas sérios.
Aleixo resolveu fazer alguns exames médicos de rotina e em seguida fomos à Editora da PUC para participar de um café da manhã em homenagem ao querido Professor Gil. Ele pode deixar a coordenação da Editora porque teve de pedir seu desligamento voluntário em virtude de sua idade.
Pró- Reitora Sandra, reitor, Gil e Nair. |
Mas pode ser convidado para ocupar outras funções e aguarda as determinações superiores.
Gil foi padre redentorista por muitos anos. Depois conheceu uma linda freira – Alda - e se apaixonaram. Deixaram o celibato, casaram, tiveram dois filhos, hoje, encaminhados. Ele é Mestre em Comunicação e docente na PUC há cerca de vinte de cinco anos.
Nosso coordenador trabalhou muitos anos na chancelaria e já dirigia as revistas há algum tempo, quando assumiu também a editora, em 2002. Fui sua assessora por cerca de sete anos e aprendi muito com sua convivência que agradeço até hoje.
Gil Barreto Ribeiro, em 11.12.2011, na Shamballa. |
Nosso amigo editor convive com uma enfermidade degenerativa dos membros, mas jamais reclama de nada, está sempre de bom humor. Seu alto astral contagia as pessoas que o rodeiam. Tem sempre uma palavra de estímulo para quem precisa.
Gil está sempre pronto a prestar apoio emocional a quem o procura. Ele exerce sua liderança com amor e todos gostam de trabalhar ao seu lado. Em quase dez anos, conseguiu uma produção editorial inestimável. Sua cabeça funciona melhor que a de muita gente bem mais jovem. É trabalhador incansável e desempenha as suas funções com entusiasmo, boa vontade, dedicação e competência. É gratificante conviver com ele tanto no trabalho, como socialmente.
Gil Barreto com sua equipe da Editora, 2011. |
A homenagem de hoje foi apenas o fechamento de um ciclo. Ele certamente atuará em nova função plasmada no alto. Afinal, somos imortais e temos todo o tempo de que necessitamos para nosso crescimento.
E me coloquei à sua disposição para organizar novo evento comemorativo à nova etapa que ele iniciará, mas ainda desconhecemos.
Sem dúvida, a Editora da PUC foi um dos melhores locais de trabalho da minha vida. Sou mesmo uma sortuda por ter conhecido pessoas tão do bem como vocês. Regina, o presente foi seu. Entrei na editora por meio de você. Obrigada por ter propiciado uma das fases mais lindas da minha vida, não só profissional, mas extremamente humana! Que o professor Gil permaneça na universidade e que possamos sempre comemorar mais feitos dessa grande figura humana!
ResponderExcluirEstamos torcendo, Luana. E todos nós também lhe agradecemos o ótimo período de convivência na editora da PUC GOIÁS.
ResponderExcluir