sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

VESTIDO DE PALHAÇO


Regina, no Rio, em 30.10.2011.

Hoje recebemos o comunicado de nosso amigo Zé Maria sobre o nascimento de mais uma neta. Seu filho casou-se com a Larissa, minha ex- aluna do curso de psicologia. Fomos ao seu casamento em 2006 e ela agora é mãe pela terceira vez!
Os netos são pessoas caras à nossa vida. Chegam quando dispomos de mais tempo e alguma sabedoria, em virtude da experiência dos anos vividos! Eles nos alegram com as descobertas e, sobretudo, sua espontaneidade infantil! E sabemos que a relação de afeto, cumplicidade e carinho entre avós e netos marca a vida da criança, com lembranças positivas da infância.

Arthur, Sofia e Laura, netos  do Zé Maria
e da Maria José, nossos amigos!
Imagine que, antes de ir a Natal, resolvi comprar um vestido para a Ana Helena, netinha do Aleixo. Ao fazê-lo, lembrei-me de que a Juju estaria perto quando eu o fosse entregar e comprei outro semelhante para ela, de outra cor, claro.
Quando entreguei o presente à Leninha, Juju estava dormindo. Ao acordar, Luciana e eu lhe demos o pacote que ela mesma abriu. Mal viu o vestido e disse: - É feio, não quero!  Ficamos surpresas e não entendemos por quê. Ela é muito vaidosa e adora vestidos novos! 

Matheus e Juliana, janeiro de 2012.
Quis que ela o experimentasse e até registrei o fato com uma foto. Ela se manteve imóvel o tempo todo.
Lu e eu estávamos meio sem graça. Então, eu lhe perguntei por que não havia gostado. Ela apenas respondeu. - É igual ao palhaço! Eu trouxe o embrulho de volta e hoje fui trocá-lo na loja. A moça acha que pode ser por causa da gravata vermelha que o adornava.
Veremos se aprovará a nova escolha.  Ela já recebeu outros anteriormente e sempre gostou de todos! Fábia uma vez a presenteou com dois vestidos: um todo esvoaçante cor de rosa que ela diz ser de princesa e outro da Minie. Ela fica linda em cada um deles!

Astro, Bettina e Kei-Ra aguardando
pedaço de pão que cai do poleiro.
Amanhã vamos a Brasília para a comemoração do aniversário duplo de meus netos, no domingo. Matheus faz oito anos e a Juju 3.

Cedo quando vou levar o pedaço de pão ou bolo para o papagaio Apolo os labradores se alinham embaixo do poleiro esperando que ele o deixe cair. Astro fica em posição de alerta, disputando a prioridade! E logo o papagaio desajeitado derruba a guloseima para alegria dos cachorros! 

Um comentário:

  1. From: José Maria Almeida
    To: Maria José
    Sent: Friday, February 10, 2012 9:13 AM
    Subject: NASCIMENTO DE NETA

    Nasceu ontem nossa neta Laura que veio
    juntar-se ao Arthur e Sofia, filhos do
    Carlos Cristiano e Larissa.
    Vovós Corujas
    Zé/Maria José

    ResponderExcluir