quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

DIA DE IEMANJÁ

Regina nasceu em
um sábado, às 23:21 h
Hoje é dia de Iemanjá, a rainha das águas e, nas cidades litorâneas, em que prevalece o sincretismo religioso, o povo reverencia e agradece esse orixá, ofertando-lhe presentes no mar. Uma vez assisti à procissão em Salvador e fiquei maravilhada com a fé do povo, cuja energia contamina todos que presenciam.

 Professora Maluba faz aniversário hoje 
É uma festa linda, cuja origem, não religiosa, iniciou-se em 1923, com a oferenda de presentes para Iemanjá, a Rainha do Mar, por pescadores do Rio Vermelho, na busca de conseguir ajuda para melhorar a pesca. Iemanjá é representada por uma sereia com cabelos longos e a tradição reza que os participantes, na maioria do candomblé e do catolicismo, vistam-se de azul e branco.
A organização distribui, em pontos estratégicos da praia do Rio Vermelho, mais de 300 balaios para receber os presentes como joias, pentes, espelhos, perfumes e bonecas que, no final da tarde, são levados para o mar através de cerca de 300 embarcações. A festa conta, ainda, com trios elétricos, percussionistas e baianas.
Imagem de Iemanjá, rainha das águas
Mas, dia 2 de fevereiro é também aniversário de minha amiga e mestra Maluba que aproveito para cumprimentar, parabenizando-a pelo cumprimento de mais um ciclo com maestria e desejando-lhe muitos anos de vida com saúde, alegria e prosperidade em todos os sentidos.
Sei que a apometria xamânica não se encontra atrelada a nenhuma religião ou dogma, estando relacionada apenas à energia cósmica e crística, das fraternidades e dos comandos de luz, bem como da vibração dos quatro elementos e dos seres ligados à natureza.

Festa de Iemanjá, em Rio Vermelho, Salvador.
Daí vem o termo Xamânico, indicando a vibração com ancestrais, curandeiros, animais de poder, xamãs espaciais e mesmo da linha orixá que também se encontram interligados com essa energia sagrada e de cura, dando-lhe sustentação.
Na Apometria Xamânica, as frequências de luz - símbolos ou hologramas - ajudarão e darão sustentação às várias formas de limpeza, ao encaminhamento, à desobsessão, às retiradas de elementos etéricos, magias, entre outras formas de cura, além do equilíbrio mental, emocional e físico.
Ricardo, Regina e Helène, 25.11.1996.
Dessa forma, ela protege o terapeuta de modo a não perder sua energia desnecessariamente, trazendo uma nova abordagem multidimensional de como poderemos acessar portais e ajudar a muitas energias envolvidas, bem como o planeta.
A finalidade deste tipo de trabalho, desenvolvido também pela Professora Maluba, é atuar na cura emocional, psíquica e física abrangendo as áreas de desobsessão, vidas passadas, o resgate da alma, a retirada de energias intrusas, o alinhamento dos corpos e chakras, a limpeza e varredura dos planos sutis, as realidades paralelas e o ancoramento de energias das hierarquias de luz.
Na Apometria Xamânica, outras técnicas e terapias também poderão ser utilizadas conjuntamente, tais como o reiki, os florais, cristais, a aromaterapia, entre muitas outras.Iemanjá é a contraparte pagã dos mesmos ritos lunares que estiveram na origem de Nossa Senhora Aparecida. Porém, Iemanjá é mais do que a tradução africana da Virgem Maria: é a expressão iorubá de um símbolo universal - a mãe divina. Etimologicamente, Iemanjá significa mãe de todos os peixinhos.
No Rio de Janeiro os rituais dedicados a Iemanjá costumavam tomar as praias na virada do ano, com o Sol transitando em Capricórnio. Como utilizamos um calendário solar, um ano corresponde a uma volta completa da Terra em torno do Sol, a comemoração acontece numa data fixa, a de 1° de janeiro, desconectada dos ciclos lunares.
A lógica, porém, diz-nos que a data correta para o ritual das águas seria a Lua Cheia de Capricórnio - data móvel -, quando a Lua transita exatamente pelo signo oposto, Câncer. Esta Lua em domicílio regeria tanto Iemanjá quanto o próprio meio que ela habitaria, o oceano.
Hábitos já bastante arraigados na população, como o de molhar os pés sete vezes nas águas do mar, ou jogar as oferendas na sétima onda, parecem atrelar-se ao sentido dos sete planetas clássicos, ou dos sete dias da semana. Tais costumes guardam analogia com a idéia de purgar as experiências negativas relacionadas a cada um dos planetas - os quais, na visão católica, podem ser também a expressão dos sete pecados capitais. Contudo, permanece o sentido básico de limpeza do ano que passou e o recarregamento para o ano que chega. E permanece o sentido de ritual lunar, unindo pelo simbolismo comum as Nossas Senhoras do catolicismo e as divindades maternais da África.
Eu nasci em um sábado, quase domingo, muito tempo atrás... Dizem que sou filha de Iemanjá! Salve minha Mãe!

Um comentário:

  1. Apometria é uma técnica que permite, com razoável facilidade, a um grupo de médiuns treinados, a indução para estados de desdobramento dos corpos mediadores, em especial, o etérico, o astral e o mental. É também importante ferramenta de criação de campos de força. Não basta somente o conhecimento da técnica em si, mas é fundamental a egrégora que se forma durante os trabalhos, pois, é proveniente de cada elo da corrente, a sustentação mental para que“o lado de cá” possa agir em padrões vibracionais, que normalmente exigiriam grande dispêndio de energia e esforço das falanges socorristas, que dão apoio a esses trabalhos de cura desobsessivos.
    Apometria é uma técnica de cura oriunda da Aumbandhã – Lei Maior Divina ou Sabedoria Secreta, setenária e esotérica, originária de uma estrela da Constelação de Sírius, muito próxima ao Grande Sol Central. Ela é por nós conhecida desde os tempos de Atlântida, época em nosso querido Ramatis foi Sacerdote Aumbandhã. É aplicada apenas a espíritos vivendo como seres humanos, por ser lastreada numa ordem setenária, na qual, por meio da imposição de pulsos magnéticos, comandados por pessoa treinada, faz-se o desdobramento dos sete corpos que nos compõem, ou seja, faz-se com que os nossos sete corpos afastem-se temporariamente, para que nossos irmãos maiores, médicos do espaço, possam realizar em nós, a distância e mais rapidamente, uma transmutação energética de forma plena. Isto proporciona a nossa cura, que acontece por meio da dissolução das disfunções a que chamamos de doenças. A propósito, essas disfunções existem em função do desentendimento entre nosso emocional e nosso racional, ou melhor, entre nossos pensamentos e sentimentos. Sejamos, portanto, fieis a nossos pensamentos e sentimentos, que tudo muda em nossa vida.

    ResponderExcluir