quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BOI NO QUINTAL


Regina e Aleixo, em Rio do Fogo, 19.01.12.
Deixamos São Miguel do Gostoso cerca de meio dia, depois de curtimos a praia e a cidade mais um pouco. Então, tomamos a rodovia costeira antes de pegarmos a 101, excelente por sinal. Na vinda viemos pelo sertão, com a paisagem do semi-árido; agora, voltamos pela estrada via orla  marítima.
A paisagem  é bem diferente e o verde está mais perceptível. Coqueiros e cajueiros se revezam ao longo do caminho.  Passamos por Touros, praticamente ligada a São Miguel, pela praia de São José e a Lagoa do Sal.

Regina em Rio do Fogo, litoral de RN.
Pudemos observar que, nas cidadezinhas por que passamos, os moradores costumam criar gado nos quintais, em espaço bem reduzido, às vezes.
Passamos por inúmeras praias, entramos em algumas cidadezinhas, todas muito parecidas. O sol esteve sempre bem quente, não conseguimos ficar muito tempo devido ao calor, dificilmente inferior a 35 graus centígrados.
Paramos um pouco em Rio do Fogo, cuja passagem nós registramos. Depois, dirigimos de volta a Natal, passando por Maxaranguape, entre outros lugares. Foi uma viagem deveras agradável, sem compromissos, parando e observando tudo que nos interessava.
Ao entardecer, retornamos ao condomínio Corais da Enseada de Ponta Negra, onde estaremos nos próximos dias. Pedimos uma pizza e fomos assistir a um pouco de TV antes de adormecer. Amanhã, mais praia, sol, passeios de verão!

Um comentário:

  1. ----- Original Message -----
    From: José Maria Almeida
    To: GiAraujo
    Sent: Wednesday, January 18, 2012 5:28 PM
    Subject: Re: Bom dia!


    Regina, eu calculo como está aí.
    Gostei muito do nome da Pousada do Farol.
    Farol é Luz. Regina Lúcia é Luz. Então deve
    estar tudo muito iluminado mesmo, tudo muito ZEM.
    Dê também um abraço no Brasigóis e o felicite pela
    escolha do nome da Pousada e de seus hóspedes.
    Um abraço
    ZéM

    ResponderExcluir