segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VÉSPERA DO RETORNO


Aleixo e Regina, junto a monumento em praia
de Rio do Fogo, RN.
Preferimos ficar na praia próxima, evitando o trânsito congestionado de turistas em um domingo ainda de férias  escolares, além do alvo de turistas estrangeiros. Além disso, teremos que proceder a limpeza do apartamento. Mesmo porque costumo cuidar dos objetos alheios com o rigor capricorniano.
Fiquei chateada de não ter sido possível abrir o programa Livezilla que usamos no voluntariado. Alguma coisa no meu PC devia ser incompatível com o sistema da Mércia e simplesmente não consegui acesso. Engraçado é que o skype e o facebook abriram, talvez eu não devesse mesmo fazer o plantão hoje. Enfim, depois providenciarei a reposição.

Arthur, Aleixo, Juju e Matheus no
Cond.Green Park, em Natal. 
Mas quero curtir o sol, a praia e o mar de Ponta Negra, pedindo ao cósmico a proteção para 2012 e recarregando as nossas energias junto à água grande, como uma entidade querida de nossas lembranças infantis usava para aludir ao mar...
Estivemos na  praia de Ponta Negra, em espaço bem natural, depois do Morro do Careca. Há sombra no canto da praia devido à vegetação do morro. E, na praia, se formam piscininhas entre pequenos montes de pedras em forma de cavernas, em que percebemos inúmeros caranguejinhos. As crianças adoram estas coisas! Arthur, Mércia e Leninha vieram nos visitar na hora do almoço.  Ele prometeu nos encontrar no aeroporto para pegar seu carro de volta. 

As algarobas na Pousada do Farol, onde
fomos tão bem recebidos pelos amigos -
Brasigóis e Elcir.
Todavia, mudou de ideia e resolveu contratar um taxista de sua confiança para fazê-lo, vindo pegar o carro antes! Nosso voo sai às três da madrugada, com conexão em Brasília. Não é um horário ideal para conseguir carona, mesmo de um filho!
Ficamos terminando a arrumação do apartamento,  revezando-nos entre um filme na TV e os cochilos, enquanto aguardávamos o horário da partida.


Regina oferecendo a torta Papo de Anjo
ao marido que exibe dente quebrado!
Nossa viagem tem sido excelente, mas já sinto falta de nossa Shamballa! Esqueci de relatar que Aleixo resolveu experimentar o fruto da algaroba, uma espécie de vagem dura e doce! Ele me disse que é muito bom o gosto, mas custou-lhe um dente quebrado que ele terá que consertar ao retornar a Goiânia ...Hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário