quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BOLO DA MEIGA DO ABRAÇO QUÂNTICO

Elcir, Brasigóis, Regina e Aleixo junto ao
bolo com prosa e carinho!

Comprei um chip local para poder receber os cumprimentos pelo meu natalício, mas ele não tem sinal na região em que me encontro. Tampouco os outros provedores de que disponho!
Brasigóis providenciou acesso sem fio na pousada desde ontem e fomos os primeiros internautas a fazer uso deste útil meio de comunicação! Mais um presente de aniversário!
Ele me deu também seu livro sobre aforismos bardos – Brasigois´ Tweet Book que vou ler com prazer.

O dia do natalício de uma pessoa é um marco astrológico de muita importância, pois é aproximadamente nessa data que o Sol passa pelo mesmo grau do Zodíaco  em que se encontrava no momento em que ela veio ao mundo.
Foto da paisagem nos arredores da
Pousada do Farol, 18.01.2012.
Símbolo do ciclo que a consciência atravessa durante o ano, o percurso do Sol renova-se no aniversário, indicando uma nova etapa de compreensão que o intelecto terá que absorver nos próximos doze meses.
Nesse dia, no momento em que o Sol passa por este ponto exato, a Astrologia calcula um novo mapa astrológico, que vai indicar as tendências, trunfos e desafios do novo ciclo que está iniciando. Esta técnica tem o nome de revolução solar. Assim que retornar  ao lar, calcularei meu mapa usando altitude e longitude deste espaço paradisíaco em que me encontro.

Entrada da Pousada do Farol em
São Bento do Norte.
Aliás, escolhi passar meu aniversário  aqui em São Bento do Norte, intuitivamente. É um local maravilhoso e fomos muito bem acolhidos pelos proprietários da Pousada do Farol – Brasigóis Felício e sua esposa Elcir!
Imaginem que, à noite, meu marido e eles me surpreenderam com o tradicional bolo  de aniversário, desta feita recheado também com muito carinho e prosa amiga!
Tenho certeza de que começo um novo ciclo com muitas bênçãos  e agradeço ao cósmico não apenas as dádivas do dia de ontem, mas tudo que superei na última etapa vivenciada!

4 comentários:

  1. ----- Original Message -----
    From: "Ricardo Abrahão"
    To:
    Sent: Tuesday, January 17, 2012 11:19 PM



    Querida Regina!!
    O dia foi todo dedicado a Vc!!! Até comi bolo! Só agora é q o sinal do celular voltou...mta chuva aqui.
    PARABÉNS!!!!!! E O ABRAÇO MAIS ESPECIAL DO MUNDO!!!¡

    ResponderExcluir
  2. Eunice Vincenzi publicando no seu Mural
    " Olá, Regina! O contato com a natureza é um presente divino. O mar, o céu, as montanhas de areia que se movem com o vento nos envolvem num clima de êxtase.
    Aproveite bastante. Lembre-me de que devemos cultivar os bons momentos.
    Desejo que, no próximo dia 17, os astros lhe proporcionem uma intensa revolução solar, dando ao seu caminho de vida, muita Paz e Luz, e uma estrada sempre plena de flores perfumadas e multicoloridas, juntamente com seu grande amigo e companheiro, Aleixo.
    Feliz aniversário!
    Nosso abraço fraterno
    Eunice e Lívio

    ResponderExcluir
  3. ----- Original Message -----
    From: Clelia Araujo
    To: regina araujo
    Sent: Tuesday, January 17, 2012 6:23 PM
    Subject: RE: [Blog da ReginaLúcia] POUSADA DO FAROL

    FELIZ ANIVERSÁRIO!
    QUE TUDO DE BOM SE CONCRETIZE PARA VC.
    E PEÇA BÊNÇÃOS À YEMANJÁ PARA MIM...ESTE ANO AINDA NÃO CONSEGUI TOMAR NEM BANHO DE CACHOEIRA E ESTOU SONHANDO COM UMA ÁGUA GRANDE, COMO DIZIA NOSSA MÃE.
    ESTOU COM MARINA AQUI EM SAMPA CUIDANDO DOS BEBÊS, QUE ESTÃO CADA DIA MAIS LINDOS. ELA ESTÁ MANDANDO UM GRANDE ABRAÇO PRA VC.
    beijo!
    clélia

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga,Regina Lúcia.
    Me alegro saber tão auspiciosa foi sua viagem.Quando saimos do nosso itinerário cotidiano,nos colocamos disponíveis ao diferente.
    Vivenciamos os arquétipos de diferentes maneiras,ás vezes como figuras,mas também como padrões de comportamento,experiências e situações.

    Se estamos em sintonia com o UNIVERSO certos acontecimentos podem promover sincronicidades que nos arrebatam tão profundamente a ponto de sermos forçados a reconhecê-los como algo mais que coincidências aleatórias.
    Sempre que elejo uma pessoa querida para buscar sincronicidades que abram comportas ao futuro me coloco em ação por três vezes :
    No dia do aniversárioda pessoa, um mês antes;No dia do aniversário no mês;No dia do aniversário um mês após;,ou seja, 17 de dezembro ,17 de janeiro e 17 de fevereiro;O ritual que faço abre sincronicidades construtoras de mudanças futuras .Estou fazendo para você.
    No dia dezesete de janeiro dia do seu aniversário estava em Morrinhos minha terra natal .Acordei com o sino da igreja tocando as badaladas das cinco e trinta horas da manhã.Chamando o povo para a missa das seis horas.Escutei este sino por toda a minha infancia.Me indicando as cores ,calores ,frios ventos e calmarias do dia.Nesta hora eu desenhava com carvão no muro por detrás da casa.

    Assentada embaixo do caramançhão de bouganville me pus a fazer o ritual em sua homenagem .Qual não foi o meu espanto ao ver imensas araras azuis chegarem numa algazarra festiva se pondo a comer coco no coqueiro papuia do quintal há poucos metros de onde eu estava.Era um casal no maior aconchego,num profundo compartilhar.Naquele momento senti que minha intenção tinha eco e o Universo ouvira.
    Precisei ficar em Morrinhos por mais dias .Assim, só fiquei um dia em Goiânia.Deixei o quadro que a muito tempo voçê me pediu para pintar sobre uma pintura antiga que voçê não apreciava muito,lembra-se? Não saiu um anjo, acabei pintando uma madona com o menino Jesus.Espero que goste.Peço-lhe para passar na casa da minha irmã para pegá-lo.
    Abraços / Maluba

    ResponderExcluir