domingo, 1 de janeiro de 2012

PRIMEIRO DE JANEIRO


Visita aos netos da irmã Clélia, em 28.12.2011.
Esta data sempre implica reflexões! Mesmo sem querer, a gente faz um levantamento do ano anterior e planeja alguma coisa nova para o período que inicia! E foi no dia primeiro de certo ano que dei um novo rumo à minha vida, decidindo retornar às raízes depois de um espaço tempo fora... Na época, também escrevi algumas reflexões que compartilhei com poucos amigos!

Quadro pintado por meu neto Fred César.
A última quinzena foi bastante movimentada. Não tive sequer tempo para mim mesma e quase não postei aqui! Foram muitas confraternizações, a organização anual do natal de creche, visitas na Shamballa e outras que precisamos efetuar no período, a assistência ao meu neto querido que  esteve conosco por mais de quinze dias, o casamento da sobrinha Paula, ritos, mitos natalinos, obrigações da estação de festas...

Outro quadro do Frederico.
Agora ficamos sozinhos novamente. Meu filho Otávio, nora Luciana e netos Matheus e Juliana almoçaram conosco mais cedo e retornaram à Brasília. Aleixo e eu até pudemos tirar nosso cochilo.

Minha cunhada Terezinha me emprestou um livro há dias e comecei a lê-lo há poucos minutos. Ela o elogiou tanto que sei que vou gostar. É um romance histórico de cunho espiritualista!

Estivemos em Tiros, MG, por dois dias antes da finalização do ano. Minha filha Fábia está fazendo internato rural em Lagoa Formosa e não pode vir para os festejos. Otavio, Aleixo e eu fomos visitá-los, aproveitando para levar o Frederico de volta. São cerca de setecentos quilômetros, uma boa empreitada para apenas dois dias.

Mais um quadro do Fred César Castro
Todavia, foi ótimo estar lá com eles! Fábia adora receber em alto estilo! A mesa mineira está sempre pronta e repleta de guloseimas! Faz questão de usar toda a sua porcelana, tudo ricamente decorado com forrinhos de crochê, velinhas coloridas e perfumadas, acesas em cada cantinho! Muito lindo e carinhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário