segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

COTIDIANO

Regina, em sua chácara Shamballa, 2011.
Mais um janeiro chegando ao fim. Como o tempo passa célere! Logo, acontecerá a entrada definitiva de Netuno em Peixes, em 03 de fevereiro de 2012. Em sincronia aos ciclos planetários que estamos vivendo, estão acontecendo momentos especiais de ciclos galácticos, do sol, da própria terra, que envolvem milhares de anos! Todos associados a impactos diferenciados no planeta, na natureza e no ser humano.

Maluba com grupo da transpessoal, em GYN. 
Choveu muito à noite e o verde amanheceu molhado brilhante. A gente tem dificuldade em saber se ainda está chovendo pela manhã, porque, mesmo após a tempestade, as árvores continuam pingando e temos a sensação de que a chuva permanece.

Depois de alimentar a criação, checar as possíveis goteiras, limparmos a cobertura da piscina, tomar o nosso desjejum, fazer a ronda cotidiana pela área externa, abrir o correio eletrônico, nós resolvemos sair para algumas compras, aproveitando para almoçar na cidade. Sempre que vou ao centro, visito o mercado, adquirindo produtos caipiras. E nunca deixo de degustar as empadas do Senhor Alberto!
Ricardo, Vaíte, Fábia, Fred, Regina e Lei.
Percebemos que o galo branco, ainda inominado continua apanhado do galo rei Alfeu! Um dia ele reage e ganha a supremacia do terreiro! Já assistimos a esse filme... Ele apanha também do casal de perus. Coitado! Tão bonito, mas ainda inexperiente!

Ah, cedo, a gente precisa ter cuidado ao calçar sapatos. Ontem Aleixo encontrou um sapo em cada pé de suas botas! Às vezes aparecem também aranhas ou lagartixas nas roupas dependuradas no banheiro! E já encontramos até cobras na cozinha Mas  somos  os intrusos que invadiram o habitat dos bichos!
Colegas da Fábia, na UNIPAC, Araguari.
Fábia e Vaíte devem vir nos visitar esta semana! E tenho três amigos aquarianos que vão comemorar natalício em breve, além de meus dois netos brasilienses! Carmem, Maluba, Ricardo Abrahão, Juliana e Matheus! Felicidades para todos eles!
Aleixo tem necessidade de estar sempre fazendo alguma coisa e brigo com ele muitas vezes, repetindo que estamos aposentados. Mas ele não desiste, está sempre trabalhando!Diz, ainda, que eu brigaria muito mais se ele fosse ocioso!  Deixa pra lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário