domingo, 29 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DA SHAMBALLA


Regina, 29.01.2012.
Bem, já voltamos à rotina da chácara. Quando a gente retorna, levam-se alguns dias para colocar tudo em ordem novamente. As chuvas diminuíram, os mosquitos também. Mas é interessante perceber a vida que nos cerca.
Relatei que uma de nossas galinhas chocou quatro perusinhos. Ela cuidou deles com atenção, mas depois de certo tempo, a galinha deve ter achado que eles já podiam caminhar sozinhos ou, então, ela os percebeu diferentes de si e os abandonou. 
A mamãe perua estava chocando outros ovos... E os filhotinhos abandonados passaram a acompanhar o papai peru. Quando voltamos, os ovos da perua haviam sumido e Aleixo a enxotou do ninho. Agora, a gente vê a família de perus completa, feliz, ciscando junto, o dia todo. Dormem juntos também!
Aleixo, Regina e Lane, em casa desta.
Resolvemos permanecer na chácara neste domingo. Hoje pudemos usar a piscina. Nos últimos dois dias tem feito sol durante o dia e a água estava morna, como aprecio. Muito bom estar lá por algumas horas, observando tudo ao redor.
As lagartas comeram as folhas do pé de maracujá cor de rosa... Árvores centenárias à vista, os pássaros, o verde da trepadeira - sapatinho de judia -, mussaendas, hibiscos, tubérgias, papirus, borboletinhas voando junto às flores diversas. Mas nossa piscina cheira a hortelã, devido ao enorme canteiro que a cerca.
Meu papagaio Apolo, na Shamballa.
Meu papagaio quis ficar próximo e esteve no pé de carambola emitindo sons para mim!  Disse a Aleixo que precisava ligar para a Lane quando saíssemos. Nem foi preciso, logo ela ligou quando eu saía do banho... Transmissão de pensamento entre afins!

Nenhum comentário:

Postar um comentário