sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SÃO SEBASTIÃO EM NATAL

Ai, que saudade do tempero da Elcir
 e da Rosélia na Pousada do Farol.
Como relatei, ontem retornamos a Natal. Ela é muito propriamente chamada de a cidade do sol! Sua imensidão de azuis, do céu e do mar, banha e ilumina as praias desta região potiguar. Estamos em Ponta Negra, pertinho do Morro do Careca, mas já passeamos por praias do norte e do sul, como venho registrando no blog. Hoje à tarde iremos à praia dos artistas.

Arthur, filho do Aleixo, que está trabalhando em Macaé, deve chegar esta noite e neste fim de semana acontecerão novos passeios, certamente.

Lembrei-me de que hoje é dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro. Geralmente, estou viajando nesta época e nos últimos anos tenho estado principalmente na cidade maravilhosa.

Mas, quando meus filhos eram pequenos, costumávamos alugar casa em Alagoas ou na Bahia, juntamente com familiares ou amigos, durante todo o mês de janeiro. Como morei no sul do Maranhão, ali passei certos janeiros de minha vida.

Algumas vezes, eu estava nos EUA nesta época, porque minha filha Fábia e meu neto Frederico moraram lá durante oito anos e era quando eu podia visitá-los por causa das férias acadêmicas brasileiras.

Há muito anos atrás, fiz um curso em Besançon, na França, também estando na cidade da relojoaria nesta mesma época. Lembro-me de que naquele ano de 83, passei o réveillon nos Champs Elisées, com minhas amigas Nilza Viera Barros e Hilda de Melo!

Quando eu era pequena, não gostava de ter nascido em janeiro. Nós dificilmente viajávamos. Meus pais nos levavam a passeios nos arredores da cidade ou no campo. Todavia, muitos viajavam e meu aniversário não era muito concorrido, devido, sobretudo, às férias escolares.

Mas este ano meu aniversário foi especial! Nunca esquecerei o carinho amigo do Brasigóis e da Elcir, além da atenção amorosa do Aleixo, no espaço paradisíaco da Pousada do Farol, em São Bento do Norte!

.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário