terça-feira, 24 de maio de 2011

COPACABANA PALACE E LAGOA


Regina Lúcia, 2011.
Costumamos caminhar pelo calçadão de Copacabana pela manhã ou à tarde. Normalmente a gente vai até a proximidade do posto dois, perto do hotel - Copacabana Palace – que foi um dos primeiros hotéis da cidade a ser construído à beira-mar.

O Copacabana Palace reflete fielmente a influência cultural européia de sua época, com um estilo requintado de hospedagem. Foi inaugurado em 1923 e acabou se tornando um símbolo do Rio, sendo o preferido de artistas, políticos, executivos e personalidades internacionais.

Hotel Copacabana Palace, fundado em 1923.
Tombado pelo Patrimônio Histórico, o Copacabana Palace possui em seu currículo fatos da maior relevância, como, por exemplo, ter servido de cenário para o filme Flying Down To Rio, no qual pela primeira vez Fred Astaire e Ginger Rogers dançaram juntos.

Todavia, hoje resolvemos voltar à Lagoa Rodrigo de Freitas. Ontem, anoiteceu logo e não pudemos dar a volta à lagoa.

Saímos cedo, caminhamos por Ipanema, depois rodeamos a lagoa, tirando algumas fotos e mais tarde pegamos o ônibus para o Largo do Machado para almoçarmos no Portugália e, então, fazer algumas compras.

Aleixo e Regina junto à lagoa, 24.05.2011.
Na volta,  no metrô, comentava com o Aleixo que o Rio jamais esgota as possibilidades de entretenimento: estéticas, históricas, esportivas, sócioculturais.
Há nove anos que visitamos a cidade várias vezes ao ano e sempre encontramos novidades.
Já estamos planejando retornar no mês de julho.

Hoje ficamos felizes porque Ricardo Abrahão confirmou a sua visita a Goiânia. Estará conosco, por um final de semana, lá na Shamballa!
 
Garça habitante da lagoa, 23.05.11
Regina, na lagoa, dia 23.05.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário