domingo, 29 de maio de 2011

ROTINA NA SHAMBALLA

Regina, de volta ao ninho.
Hoje amanheceu com um friozinho gostoso e resolvemos permanecer na chácara o dia todo! Muitos domingos a gente sai para almoçar, mas hoje queremos curtir o silêncio da natureza em Shamballa, só com nossos animais de estimação!

Regina com Bettina, Pagu e Kei-ra.
E alguns nem moram aqui! Enquanto escrevo no escritório aparece um beija-flor que visita o pé de hibiscos vermelhos que plantei próximo à janela! Até quis fotografá-lo, mas ele é tão rápido e preferi aproveitar a beleza de cada instante em que ele beija as flores do hibisco. Os pássaros vários voam o tempo todo pelas árvores que nos circundam e faz bem acompanhar o seu ritmo alegre!

Aleixo, Regina, André, Germana, Celina,
Carol e Sônia, na Shamballa.
Dizem que o peixe morre pela boca! E é verdade! Sempre tenho um peixinho beta em uma casinha de vidro! Eles duram bastante tempo se damos a comida mínima para a sua sobrevivência – dois mini grãozinhos pela manhã e à tarde, ou apenas três uma vez ao dia!

Quem cuidou da chácara enquanto viajávamos disponibilizou um pouco mais com pena do peixinho e o pequeno Uriel morreu! Uma vez, uma amiga veio nos visitar e destampou o aquário julgando que ele morreria sem ar! Ri muito intimamente de sua preocupação bem intencionada!

Meu papagaio Apolo.
Aleixo foi consertar a bomba d’água que pode ter ar em seus canos... Mas talvez seja apenas a mangueira rachada... A Sky só está funcionando no quarto e precisamos ligar para reclamar. Bettina apareceu com a pata machucada... A configuração do wireless precisa ser refeita... A gente se afasta por alguns dias e as coisas tomam outro rumo! Pequenas ocupações da rotina diária!

O curso de ontem à tarde foi bom. Como candidatos a voluntários, a gente trabalha com exercício de vida plena e o efeito terapêutico é ótimo, levando-nos a boas reflexões!

2 comentários:

  1. É muito bom estar de volta à Shamballa! E adoro curtir o Rio, berço de beleza natural e cultura! Mas o contato com o verde e os bichos faz bem à minha alma!
    Hoje quero curtir o silêncio e a sozinhez deste paraíso terrestre! Amanhã voltaremos à lida!

    ResponderExcluir
  2. Hoje é aniversário de minhas irmãs gêmeas, Celina e Luiza que se encontram especificamente no Rio de Janeiro e em Zaandam, na Holanda! Na impossibilidade de cumprimentá-las por telefone, usei o face book!

    ResponderExcluir