terça-feira, 17 de maio de 2011

RIO PASS


Regina  junto à escultura de areia no calçadão de
Copa, 17.05.2011.
Hoje fomos caminhar junto ao mar pela manhã e tiramos algumas fotos no calçadão de Copa. Depois fomos às compras até a hora do almoço quando pegamos o ônibus para o Largo do Machado, planejando voltar de metrô. Aleixo tem direito ao cartão gratuito e precisa usá-los a cada três meses para que não sejam cancelados.

No Largo do Machado, fiquei encantada com a academia ao ar livre disponível para todo mundo, mas dirigida, sobretudo, à terceira idade. Infelizmente deixamos para registrar os aparelhos à saída e a chuva não o permitiu. Será uma ótima desculpa para voltarmos lá amanhã ou depois!

Regina em Copacabana, maio de 2011.
As lindas árvores que fotografei no verão – os abricós de macacos - agora estão sem flores, só com grandes frutos, semelhante ao coco. Aleixo diz que o odor não é agradável, pois quando eles amadurecem têm o cheiro acre.

Almoçamos no Portugália como de costume sempre que voltamos ao Rio. Nosso prato predileto é Pescadinha, acompanhada de arroz com brócolis e batatas coradas. É uma delícia! Este restaurante português existe há trinta e cinco anos no mesmo local e Aleixo já o freqüentava junto com sua irmã Lourdes e o cunhado Vicente, há muito tempo atrás. Antes ali funcionava uma das sedes do INSS, segundo ele me informou.

Aleixo e Regina, no Arpoador, Ipanema, Rio de Janeiro, 2011. 
A gente se programou para visitar Santa Teresa, hoje, mas adiamos, porque o tempo não está bom para tirarmos as fotos que pretendemos. Assim, voltamos de metrô e, descendo na Sá Ferreira, aqui na esquina, passamos na panificadora próxima para comprar a torta de maçã de que tanto gostamos!

Já existe no Rio um tipo de bilhete turístico que se chama passaporte carioca – Rio Pass. O turista pode adquirir este cartão em três versões: para um, três ou sete dias, todos com acesso aos mesmos passeios que compreendem cerca de trinta destinos, desde visita ao Corcovado até a degustação de cachaça em boteco do centro. O preço vale à pena, porque significa descontos de 40% a 80% em relação ao preço usual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário