Fábia é estudante de Medicna. |
A função principal do médico ao longo dos tempos tem sido a de cuidar e tratar dos enfermos, ou seja, a obrigação médica consiste basicamente na formulação do diagnóstico e na instituição do tratamento mais indicado para o paciente.
Uma médica faz muitas coisas, sem dúvida. Aliás, esta tem sido a característica da mulher moderna: ganha espaço no mercado de trabalho e mantém suas tarefas domésticas, o que se costuma chamar de dupla jornada.
Laila, Regina, filhos do Carlinhos, Fábia e demais alunos ao final do curso. |
Hoje, acredito que muitos maridos aprenderam a assumir uma parte do trabalho com a casa e com os filhos, diferentemente de minha época. Mesmo porque, no caso das médicas, é necessário compatibilizar plantões noturnos, horários de trabalho imprevisíveis, com o cuidar dos filhos e do casamento. No caso da Fábia, por enquanto, ela também responde pelo diretório acadêmico de sua instituição. Mas tudo é possível!
Fábia nos revelou que teve certeza de sua vocação ao retornar dos EUA, onde viveu algum tempo com seu filho Frederico e o marido Vaíte. Ela não tinha base suficiente, porque havia freqüentado um curso técnico em nível de segundo grau e, depois, ingressado na universidade, onde começou dois cursos - Psicologia e Administração - desistindo de concluí-los antes de viajar para o exterior. Assim, teve de esforçar-se muito! Todavia, hoje, já na reta final, sente-se realizada por ter descoberto em tempo a sua verdadeira profissão.
Alunos do curso junto ao professor Aleixo. |
Ontem viemos a Araguari para o segundo módulo do curso de Inglês Instrumental, ministrado aos acadêmicos de Medicina, dos últimos períodos. Tudo correu muito bem e Aleixo se sentiu gratificado com o interesse de alguns alunos que estudaram o material que ele deixou e participam ativamente das atividades da noite de ontem. Podemos citar: Gute, Nériton, Laila, Sara, Daniel, Régis, Thais, Lívia, Carlinhos, entre outros.
Os filhos do Carlos - Carlinhos e Gabi - assistiram ao curso inteiro, sentados tranquilamente nas carteiras, sem reclamarem! Achei incrível, porque relembrei quando levava meus filhos pequenos para o colégio público e eles assistiam às aulas de francês que eu ministrava até o horário de sua aula de musicalização, no conservatório próximo!
Turma de Inglês Instrumental, na UNIPAC - Araguari, em 3.5.2011. |
Voltaremos por Caldas Novas, pois pretendemos visitar a Bené e o Raimundo que faz aniversário amanhã!
Nenhum comentário:
Postar um comentário