sábado, 21 de maio de 2011

SÁBADO NO RIO

Regina, Arthur e Aleixo no ap de Copa, no
dia 20 de maio de 2011.
Arthur levantou-se cedo, tomou café e chamou um táxi para ir ao aeroporto e pegar o vôo das 9h para Natal. Então, Aleixo e eu saímos pela avenida Nossa Senhora de Copacabana, para algumas compras, voltando pela praia para tirar fotos.
Ao retornar, almoçamos no Grill Inn e subimos para descansar um pouco antes de ir até o palco do Arpoador, para assistir parte dos shows musicais.

Como relatei anteriormente, começou, ontem, sexta-feira, dia 20, a 3ª edição do Viradão Carioca, evento que anima o Rio de Janeiro até domingo, dia 22, com 50 atrações musicais divididas entre o Arpoador, Bangu e São Cristóvão.

Aleixo e Regina, no calçadão de Copa.
A edição deste ano do evento homenageia o Circo Voador, que será palco de diversas apresentações. Além dos shows, o público infanto-juvenil da capital fluminense também poderá participar de oficinas culturais que ensinam capoeira e acrobacias circenses.
Mais tarde, nós nos dirigimos para o palco Circo Arpoador, à beira-mar, que foi criado em homenagem ao histórico Circo Voador, na Lapa. Vai receber Biquíni Cavadão, Blitz, Léo Jaime, Arnaldo Antunes, Jorge Vercilo, entre outros artistas.  Para a garotada, a programação conta com oficinas de circo, danças populares, rodas de capoeira e acrobacias aéreas.

Aleixo e Regina, em Copacabana, 21.05.11.
Mas há outros dois palcos. No palco Quinta da Boa Vista, Fernanda Abreu, Fresno, Jorge e Matheus, além de Luan Santana, são alguns dos destaques. A Praça das Juras, onde foi instalado o palco Zona Oeste-Bangu, recebe Paralamas do Sucesso, Charlie Brown Jr., NxZero, Afroreggae, Preta Gil, Latino e Belo.

Em Goiânia, fomos presenteados com os DVS da mini série Chiquinha Gonzaga. Trouxemos para assistir aqui. Foi um ótimo presente. Já assistimos à metade do conjunto de DVDs. O total são seis discos e cada um deles dura cerca de 4 horas, mas vale à pena!
Paul McCartney, no Rio, novamente, 2011.
Paul McCartney encerrará a etapa latino-americana da sua recordista turnê Up and Coming no Rio de Janeiro com um marco inédito na internet. O show que acontecerá neste domingo, 22 de maio, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, com ingressos esgotados, mas será transmitido ao vivo, com exclusividade, para toda a América Latina pelo Terra, em alta definição (HD).
Regina, no Viradão Carioca, no Arpoador.
Todavia, amanhã, nós iremos ao Teatro Municipal, ao final da tarde, para assistir a uma ópera. Sempre admirei aquele teatro e prometo relatar depois!

Mas perderemos a chance de assistir a um concerto de harpa que acontecerá no Solar Meninos de Luz, pois  ocorre no mesmo horário da peça!