Aleixo em Regina, em Ipanema, 20.05.2011. |
Hoje saímos cedo para uma caminhada até o posto oito, em Ipanema. Depois voltamos para casa e logo saímos novamente, pegando o metrô em direção ao centro, estação Uruguaiana. Lá, descemos pela Presidente Vargas e fomos, até a Rua Miguel Couto, pegar o livro encomendado na Livraria Padrão. Então, nos dirigimos à Igreja Nossa Senhora da Candelária, conforme havíamos planejado anteriormente.
Igreja Candelária, no Rio. |
A CANDELÁRIA está situada na Plaza Pio X, junto ao centro financeiro do Rio de Janeiro. Essa igreja é uma impressionante edificação em estilo neoclássico. Na parte externa, um dos aspectos que mais chama a atenção é a sua forma de cruz latina, típica do barroco português. Dentro da igreja, merecem destaque o revestimento de mármore, os belos murais e os vitrais multicoloridos.
Lívio, Eunice, Aleixo e Regina, no restaurante Flamengo. |
Construída durante o séc. XVIII, quando o Rio de Janeiro era a capital do Brasil, esta igreja ainda impressiona por sua imponência e seu aspecto majestoso. A fachada ostenta trabalhos em pedra lavrada e portas de bronze, com uma grande riqueza de detalhes. Dentro da nave, a gente pode conhecer a história da igreja, através dos murais pintados por Zeferino da Costa e o seu grupo de artistas.
Ao sairmos, pegamos um ônibus em direção ao Largo do Machado, onde almoçamos. Tivemos sorte de reencontrar amigos, o casal Lívio e Eunice, que conhecemos no cruzeiro, no final do ano, e já programamos novo encontro durante esta permanência na cidade maravilhosa.
Imagem do Jardim Digital na Galeria Oi Futuro. |
Então, fomos para a Galeria da Oi Futuro, a fim de visitar a exibição da arte virtual e digital de um de seus pioneiros, o artista francês Miguel Chevalier que recria a natureza a partir da tecnologia. Sua exposição em Power pixels traz quatro grandes instalações que simulam jardins virtuais – eles brotam, crescem e morrem -sempre interagindo com o espectador. Aproveitamos para registrar tudo!
Regina e Aleixo testando aparelhos de ginástica em Academia ao Ar livre. |
Mais tarde, paramos na academia ao ar livre, no Largo do Machado, onde experimentamos alguns aparelhos e fizemos questão que fotografar agora, aproveitando o sol maravilhoso com que o Rio foi brindado no dia de hoje.
Nesta sexta-feira, receberemos a visita do filho do Aleixo – o Arthur – que deve passar aqui, vindo de Macaé, antes de voar para Natal, em direção à suas duas Anas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário