domingo, 22 de maio de 2011

PRAIA, ALMOÇO E MUNICIPAL

Regina, no Teatro Municipal, Rio de Janeiro.
Estivemos em Ipanema e mergulhamos nas águas marinhas pela primeira vez nesta temporada carioca. O sol estava maravilhoso e a água fria, mas não demais! Depois caminhamos pela areia até o posto nove e voltamos pela feirinha da Praça General Osório! 

No retorno, conferimos o local da escadaria da Comunidade do Pavãozinho, porque amanhã pretendemos fazer uma visita ao Solar Meninos da Luz que fica lá em cima. Eles estão precisando de voluntários para ajudar com a alimentação dos bebês, às 11 h de cada dia, e nos colocamos disponíveis nos dias em que ainda permaneceremos aqui!

Aleixo, Regina, Lívio, Eunice, Nivaldo e Therezinha, almoçando
no Aipo Aipim, dia 22 de maio de 2011.
Então, voltamos para o apê e fizemos a nossa colação para esperar o horário do almoço com nossos amigos hoje. Aleixo trouxe o Globo e visitamos as notícias impressas neste domingo.

Nosso almoço foi bastante alegre com a troca de figurinhas com os amigos cariocas. Quando chegamos, Eunice e Lívio, Nivaldo e Therezinha já nos esperavam à mesa reservada. Eunice nos presenteou com dois livros de sua autoria e nos prometemos encontrar noutros cruzeiros. Afinal passamos o réveillon na companhia destes dois casais!


Não foi possível voltar para casa e trocar a roupa, porque nos atrasaríamos. Então, pegamos no metrô na Siqueira Campos e descemos na Cinelândia, na Praça Floriano onde estão o teatro e a biblioteca nacional.

A ópera se passa no século 17, na Escócia, conta a trágica história de amor de Lucia di Lammermoor e Edgardo Ravenswood, separados por intrigas políticas que envolvem suas famílias. O espetáculo foi maravilhoso e me senti emocionada de estar sob a energia do grande teatro Municipal, com tantas histórias de arte e glória!


Regina, na frente da Biblioteca Nacional, no Rio.
Voltamos deslumbrados com as múltiplas opções esportivas e culturais que o Rio oferece e agradeci morar perto de uma estação de metrô. Dez minutos depois descíamos confortavelmente na esquina da Sá Ferreira com a Bulhões de Carvalho, a uma quadra de casa!

Um comentário:

  1. Ontem foi um dia excepcional! Curtimos praia, amigos e fechamos com uma ópera no Municipal! A emoção que senti no teatro é indescritível! Quero voltar lá muitas outras vezes!É tão fácil o acesso de metrô! Ainda estou gratificada!

    ResponderExcluir