domingo, 22 de maio de 2011

DOMINGO, 22 DE MAIO, NO RIO


Regina, no Circo do Arpoador.
O dia amanheceu ensolarado! Antes de sairmos, vim conferir o correio e começar a postagem diária.

O Teatro Municipal do Rio de Janeiro é considerado um dos mais belos prédios do Rio de Janeiro e a uma das sete maravilhas do Rio de Janeiro. Este Theatro Municipal é também a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.

No ano do seu Centenário(2009), ele foi totalmente restaurado e as suas instalações modernizadas, retomando o requinte com que foi construído, aliado à modernidade necessária do século XXI.

Teatro Municipal no Rio de Janeiro.
Assim, na celebração dos seus 100 Anos, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro reabriu as suas portas com o mesmo esplendor que lhe foi conferido em 1909.

A intervenção restauradora desenvolvida no prédio do Theatro teve como objetivo preservar e salvaguardar a integridade física do seu valioso patrimônio, de expressivo significado cultural, histórico, estético e artístico.

Para que todos possam visitar e conhecer a sua história, a de seus espetáculos e a grande transformação por qual ele passou, o Theatro foi reaberto também para Visitas Guiadas, a fim de que todos que o apreciam, freqüentam e visitam tenham a oportunidade de ver o processo de restauração e modernização deste belo monumento histórico.
 
Interior do Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
Hoje à tarde vamos assistir à LUCIA DI LAMMERMOOR – Ópera de Gaetano Donizetti. Libreto de Salvatore Cammaran. Direção e cenografia de Alberto Renault. Com a Orquestra Sinfônica e Coro do Theatro Municipal regidos pelo maestro Silvio Viegas.

Nos papéis principais de Lucia e Edgardo os brasileiros Rosana Lamosa (soprano) e Luciano Botelho (tenor) se reveza com a argentina Paula Almerares (soprano) e o colombiano Cesar Gutierréz (tenor). Passada no século 17, na Escócia, a ópera conta a trágica história de amor de Lucia di Lammermoor e Edgardo Ravenswood, separados por intrigas políticas que envolvem suas famílias.

Mais tarde, retorno com detalhes. Agora vamos à praia, sempre no posto sete e, às 13h30, vamos encontrar dois casais para almoço no Aipo e Aipim, junto à Figueiredo Magalhães, aqui em Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário