quinta-feira, 19 de maio de 2011

JARDIM DIGITAL E VIRADÃO

Regina Lúcia, 2011.
Um dos pioneiros da arte virtual e digital, o artista francês Miguel Chevalier recria a natureza a partir da tecnologia. Pela primeira vez no Rio, sua exposição Power pixels traz quatro grandes instalações que simulam jardins virtuais – eles brotam, crescem e morrem, sempre interagindo com o espectador. Duas delas serão projetadas nas galerias do Oi Futuro, no Flamengo, e estarão abertas ao público a partir de hoje, 17, e outras duas ao ar livre, em Ipanema, e poderão ser vistas aqui a  partir do dia 26.
 
Regina, em Copacabana, em maio de 2011.
Amanhã vamos ao Flamengo para almoço, depois ao centro para visitarmos a Candelária e a seguir a Livraria Padrão, onde buscaremos o livro encomendado ao nosso grande livreiro, senhor Alberto Abreu que, mesmo aos 89 anos, ainda ajuda toda a intelectualidade brasileira.
Hoje o tempo amanheceu bom e voltamos à nossa praia favorita – Arpoador! Ainda tem um ventinho frio e não tive coragem de entrar no mar, mas dizem que amanhã tudo voltará ao normal. Em cima, no calçadão, entre o Arpoador e a Praia do Diabo estão montando a estrutura para um show que acontecerá nesta sexta e durante o fim de semana, durante o Viradão Carioca. A primeira estrutura que estava sendo preparada era a do Circo Voador!

Minha mãe Geraldina Araújo e minha filha Fábia,
1996.
Localizado no Rio de Janeiro, mais especificamente sob os Arcos da Lapa, o Circo Voador é uma casa de shows, famosa e histórica, do Rio. O nome do lugar veio da sua semelhança com um circo, com uma lona cobrindo todo o espaço. Com 4 mil m², e capacidade para 2 mil pessoas, o local é simples, composto pelo palco, bar e uma pista onde o público eclético comparece para ver os shows.

Regina, seu filho Otávio e sua mãe Didi,
1996.
Além dos shows de rock, pelos quais a casa se tornou famosa, a partir dos anos 80, o Circo Voador abriga também performances de dança, teatro, poesia, pintura, cinema e vídeo. A maioria das principais bandas do rock brasileiro já passou por lá e diversos shows internacionais também. Outros estilos de música marcam presença no Circo, como música eletrônica, MPB, samba, pagode e funk carioca. Vejamos como será no Arpoador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário