domingo, 24 de julho de 2011

ALMOÇO DE COMADRES


Regina Lúcia,  na Shamballa, 2011.
Acordamos cedo, tomei a minha coalhadinha caseira e voltamos para cama, levantando mais tarde neste domingo.

Enquanto tomávamos nosso café da manhã, um jatobá bateu na porta de vidro chamando a nossa atenção. Lá fora, as árvores balançavam ao vento exibindo um belo espetáculo colorido de verde iluminado, no alto. Caíam milhares de folhas a cada instante em balbucios do deus eólico!

É lindo, mas a gente tem que ter cuidado, porque pode ser atingida por um galho ao caminhar pelo bosque de Shamballa.

Helen, Regina, Aleixo, Marcos, Dona Nair.
Resolvemos almoçar fora e liguei para a minha comadre Helen, sugerindo nos encontrarmos para colocar a conversa em dia! Escolhemos o Tucunaré na Chapa e estivemos lá saboreando peixe, arroz com brócolis, salada e pirão. Após o cafezinho, combinamos de nos encontrar na Shamballa para continuar a prosa com os amigos.


Aleixo e Regina, à frente da casa, contemplando
a queda das folhas na Shamballa. 
Lucas está preocupado com a comemoração de seu aniversário e já me sugeriu o presente. O carro do Ben 10 que ele receberá no próximo dia 11 de agosto, data de seu oitavo aniversário.

Dona Nair, Marcos, Helen e Lucas chegaram aqui e tivemos outros bons momentos de prosa. Preparei rapidamente uma torta de banana e assei pães de queijo para acompanhar o chá das cinco!

Lucas correu o tempo todo atrás dos bichos e Aleixo disse-lhe que se ele conseguisse pegar um dos pintinhos, esse seria seu. Bem que ele tentou...

Helen e eu nunca conseguimos esgotar os assuntos. Deve ser característica dos afins, principalmente do sexo feminino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário