quinta-feira, 7 de julho de 2011

SINTONIZAÇÃO DO REIKI III

Regina, em preparo para
Reiki III.
Este nível é chamado de Mestre Curador. O iniciado terá acesso ao quarto símbolo que facilitará o tratamento simultâneo de muitas pessoas, além de agir intensamente nos corpos mais sutis dos pacientes que receberem o tratamento.

Como nos níveis anteriores o iniciado perceberá um aumento significativo da sua ligação com a fonte REIKI, porém a permanência neste novo estágio energético dependerá de cada um.
Cabe ao mestre curador agir de forma equilibrada em todos os aspectos de sua vida, demonstrando respeito por todos os seres vivos e pela natureza, vivenciando o sentimento de plena compaixão por todos, agilizando, assim, a energia com que foi sintonizado.

Simbolo Dai Koo Myo Ocidental.
O símbolo Dai Koo Myo corresponde ao corpo espiritual. Devemos entender por espírito a soma dos corpos energéticos com frequência superior ao do mental e emocional, isto é, o elo energético do ser encarnado com seu Eu Superior. Assim, curar o espírito significa ampliar a ligação do ser com a sua fonte Divina, o seu verdadeiro Eu.

O uso de símbolo

O Daí Koo Myo deve ser usado sempre antes dos outros símbolos para ampliar e potencializar os efeitos. Portanto, desenhe os símbolos, mentalmente ou não, em ordem decrescente.

A exceção é no caso de cura a distância, em que o terceiro símbolo deverá preceder o quarto.

Dai Koo Myo Tibetano.
O Daí Koo Myo pode ser usado em qualquer local ou horário, até em pequenas tarefas para sua harmonização. Mas devemos sempre fazê-lo com concentração, respeito e critério.

Este símbolo é sempre utilizado nas iniciações, junto com outros. Também para energizar, programar e purificar cristais. Ainda, no preparo de infusões, chás, florais, medicamentos, sempre junto com o primeiro símbolo.

Usamos o Daí Koo Myo nos banhos energéticos juntamente com os outros também em ordem decrescente.

Podemos energizar duchas ou banhos usando a imaginação criativa na reprodução de luz solar ou de cachoeiras durante a nossa higienização.

Na sintonização vou usar os dois símbolos porque fui iniciada com eles, mas existe uma grande variação pelo mundo afora.


Variações do símbolo Dai Koo Myo usadas no mundo todo.

Um comentário:

  1. Ser sintonizada no Reiki III foi uma das experiências mais gratificantes de minha vida esotérica! Aconteceu em Sampa, em 2000, junto com meu amigo Alcides e sob a orientação da querida mestra Duclera Gerolla!

    ResponderExcluir