quarta-feira, 13 de julho de 2011

PRINCESINHA JUJU


Minha nora Luciana com a Princesinha Juju ao colo.
Sempre quis ter uma neta e o cósmico acabou me presenteando com uma linda menina. Minha neta Juliana nasceu em Montreal, no Canadá, porque seu pai estava lá cursando doutorado em Bioengenharia, na época.

Ela chegou antes do previsto como agora fazem quase todos os bebês. Eles têm pressa e assim que se compreendem prontos, não perdem tempo! Ela abriu os olhos em 14 de fevereiro, poucos dias depois do aniversário de seu irmão Matheus, cinco anos mais velho.

Otávio, Luciana e Matheus, em Goiânia, 2005.
Otávio a registrou no consulado e aos dezoito anos ela poderá escolher sua nacionalidade. Ela é muito inteligente, meiga, bastante falante, linda! Parece uma boneca, mas se acredita princesa e quando eu lhe disse que ela era muito bonita ela me explicou que era a Princesinha Juju.

Estávamos próximos à banheira e Juliana me disse que gosta muito de nadar. Adiantou logo, com sua linguagem infantil, que para nadar era preciso tirar as meias, os sapatos... Levantou a saiazinha do vestido e acrescentou: - A fralda! Todos nós sorrimos de seu espírito de observação, pela riqueza dos detalhes com que nomeou todas as peças de seu vestuário.

Matheus vestido de anjo em festa escolar.
Ela quis ver os cachorros e as aves...Presta atenção em tudo! De perto, no galinheiro, correu atrás do peru e das galinhas sem medo! Levei-a para ver as fotos antigas de seu pai Otávio e de sua tia Fábia quando eram de sua idade e ela prestou atenção a tudo repetindo as informações com seu sotaque de menininha esperta!

Como não poderia deixar de ser, dei-lhe bombons de chocolate e ela sujou todo o rostinho ficando ainda mais linda!
Juliana e Luciana pescando em festa junina.
Matheus já foi alfabetizado! Ele e Juliana freqüentam a mesma escola onde a mãe – Luciana - leciona, em Brasília.
Hoje meu filho me ligou de Brasília e falei com Juliana. Logo ela me perguntou pelos ovos da perua que  examinou quando veio aqui. Otavio confirmou que virão neste próximo final de semana e vamos esperá-los com carinho! Acho que Juju e Matheus vão adorar brincar com os pintinhos que nasceram!

Um comentário:

  1. Sempre adorei crianças, sobretudo, as pequenas. É muito gratificante observar o seu crescimento, as suas descobertas...Gostaria de conviver mais com meus netos e o afilhado Lucas.
    Infelizmente, a gente mora distante e isto acontece poucas vezes!
    Agora estão chegando mais sobrinhos netos e alguns moram mais próximo...

    ResponderExcluir