Frederico, Fábia e Regina no aeroporto, esta manhã. |
Hoje cedo levamos Fábia e Frederico ao aeroporto. Eles embarcaram para Guarulhos e de lá rumam para Nova York.
Muita gente questiona por que viajo tanto. Penso que viajar e escrever sobre viagens é semelhante ao prazer de uma boa conversa.
Estou certa de que devido à globalização e à diminuição das distâncias, hoje, o mundo vive um incrível período de expansão da consciência e do autoconhecimento, por meio das viagens. Atualmente o homem não busca apenas descobrir novos mundos, pessoas exóticas ou buscar bens materiais, como fizeram os grande navegadores da antiguidade, mas desvelar a si mesmo.
Aleixo e Regina alegremente viajando pela Shamballa. |
Aleixo e Regina, no UK, em 31.08.2010. |
Toda viagem é sempre um caminho para descobrir um pouco de alguma coisa, aprender muito sobre algumas coisas e encontrar algo mais em todas as coisas. Como resultado, toda viagem acaba sendo uma viagem a nós mesmos. Aliás, vivo viajando, mesmo dentro da Shamballa!
As viagens são sempre experiências de crescimento emocional, filosófico e espiritual. A cada vez que retorno de uma viagem percebo que tudo permanece igual, mas eu mesmo mudei. E talvez seja precisamente esta sensação, junto com o prazer intrínseco e natural do ato de viajar, que me motivam e impulsionam para a próxima jornada.
Regina, no Castelo de Leeds, no UK. |
E sabemos que uma cosmovisão ampla, integral e caridosa dificilmente poderá ser adquirida vegetando em um cantinho do planeta durante a vida inteira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário