domingo, 31 de julho de 2011

CHEGADA DOS GÊMEOS EM SAMPA

Breno e Ana Júlia, 30.07.2011.
Ontem nasceram os gêmeos, netos de minha irmã Clélia. Hoje ela embarcou no primeiro vôo para Sampa. Toda a família está muito feliz! Papai Gustavo já mandou fotos que as titias e avó trataram de postar no facebook! 
Os jovens pais estão radiantes com a chegada dos herdeiros. Não é fácil uma gravidez gemelar, mas valeu a pena!

Papai Gustavo com os filhos.
Gravidez gemelar é a gravidez de gêmeos, mais conhecida como gravidez múltipla. Ela é motivo de muita alegria para os pais, mas precisa ser muito bem cuidada.
Esse tipo de gravidez deixa a futura mamãe muito vulnerável a complicações como hipertensão, hemorragias, infecções e anemia. Essa última é mais freqüente na gravidez gemelar por ter mais de um feto dentro da barriga da mãe, por isso a rede vascular -corrente sanguínea -  é mais extensa que o normal, podendo esgotar as reservas de ferro do corpo da mãe.

Gus, Patty, Breno e Ana Júlia.
Mas Patty e Gus tiveram bastante cuidado com o pré natal dos gêmeos e eles chegaram dentro do tempo certo e muito saudáveis!
Clélia é a última dos sete irmãos Araujo a se tornar avó. Assim, quis que a dose fosse dupla para compensar o atraso!

2 comentários:

  1. Tia Ré! É isso mesmo, tinha que ser dois pra compensar... e quanta alegria e felicidade nos trouxe! Estamos nas nuvens!

    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Falei com vovó Clélia hoje e ela me contou que Breno Gustavo já teve alta e estava indo para casa naquele momento. Ana Júlia ficará mais alguns dias, mas deve voltar logo. Estamos todos muito felizes!

    ResponderExcluir