sábado, 23 de julho de 2011

VOTERNIDADE

Princesinha Juju adora tudo cor de rosa!
Ontem Matheus pegou uma perereca bem pequenina, lá no banheiro, e brincou com ela bastante tempo, encantado com seu achado.

Há algum tempo atrás, a filha de uma amiga deu à luz um bebê e a recém avó se afastou de seus compromissos usuais por uns poucos meses. Nós brincávamos com ela, dizendo que ela estava de licença  voternidade!

Matheus com seu achado precioso


Pepereca nas mãos do  neto Matheus.
Eu já passei por este tipo de afastamento uma vez para cuidar do Frederico. Não consegui licença por mais de quinze dias, então, paguei uma substituta e fiquei com ele o tempo necessário!

Matheus e Juliana brincando na banheira da vovó.
Apesar de a lei ainda não contemplar essa necessidade, isto é a mais pura verdade. A chegada de uma criança implica muita mudança na rotina familiar e os marinheiros de primeira viagem ficam cansadíssimos, necessitando de todo tipo de ajuda.

Geralmente os parentes e, sobretudo, os avós tem grande afeição e carinho pelas crianças, o que garante que elas serão tratadas com atenção e amor, caso tenham que compartihar a guarda dos netos, provisoriamente.
Matheus e Juliana com o urso da Vó Regina.
Os laços afetivos das avós para com as crianças, principalmente quando são muito novas, fazem com que elas sejam a melhor opção, para cuidar dos netos, e a transição dos pais para ela será bem mais fácil, pois os avós conhecem a criança desde pequenos.

Muitas pessoas falam que os avós costumam mimar muito as crianças, o que pode redundar em indisciplina futuramente. Se os valores educacionais que são dados pelos avôs não forem iguais aos dos pais, como a questão de limites, isso certamente poderá dificultar o processo educacional da criança.

Juliana fazendo biquinho para pedir chocolate!
Nas outras vezes que a Juliana veio aqui eu lhe dei bombons e achei lindo vê-la toda suja de chocolate. Matheus não aceitou, então.

Ontem, a Luciana me contou que eles dificilmente comem doce, porque se acostumaram desta forma, no Canadá. Mas, a Juju se lembrou das vezes anteriores e me pediu chocolate na frente de sua mãe! Ainda bem que eu não tinha chocolate desta vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário