quinta-feira, 21 de julho de 2011

COTIDIANO E SONHOS

Todos nós temos nossas máquinas de tempo. Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações. Algumas nos levam adiante, elas são chamadas sonhos." Jeremy Irons
Aleixo e Regina, no antigo apto. Caimi, antes
de mudarem para a Shamballa, 2002. 
Enfim, a reforma do telhado ficará totalmente pronta, acabando com o excesso de poeira! Nesta época do ano, as folhas já começaram a cair e não adianta muito a gente varrer o pátio. A cada instante venta e o chão é forrado com folhas de todos os tamanhos e matizes do marrom ao amarelado. Mas adoro pisar as folhas secas na terra e sempre o faço na trilha até o riacho ou ao chalé do bosque.

Aleixo e Regina em Londres, 30.08.10. Essa
viagem foi um sonho duplo já concretizado.
Ontem, fomos buscar as telhas que faltavam para a beirada do telhado e serão colocadas nesta quinta feira. Mais tarde o Jorge veio com seu filho Lucas buscar a Pagu. Aleixo havia dado um banho nela, enquanto eu estive lá perto lhe explicando que será muito bem tratada e reinará numa outra casa! Ao partirem, ela se acomodou docilmente no banco de trás, junto com o filho do Jorge. Eles gostaram dela à primeira vista!

Regina e Bettina na varanda da Shamballa.
Fábia ligou de Tiros. Estão felizes lá. Frederico reclamou muito antes e durante a viagem, segundo ela informou, mas agora está tranqüilo. Ele não queria voltar dos EUA antecipadamente. Mas, em Tiros, ele tem um computador e a empregada manda ligar a internet sempre que Fábia avisa que estão a caminho.

Agora vamos planejar o recebimento dos filhos, noras e netos nos próximos fins de semana. Ainda bem que já tenho a Lúcia para me ajudar com a limpeza e a cozinha. Meméia nos emprestou a casa em Pirinópolis e, talvez, fiquemos lá uns dois dias.

Mércia e Leninha, nora e neta do Aleixo, virão
nos visitar na próxima semana junto com Arthur.
Tenho ainda que preparar um texto para o Congresso de meu grupo de pesquisa. Será no Rio, nesse final de agosto. Em setembro pretendemos fazer mais uma longa viagem. Desta vez pretendemos visitar a Península Ibérica, com a bênção do cósmico.

Mas, ainda tenho um sonho – visitar a Índia. Por dois anos consecutivos estive tentada a ir em fevereiro para o curso de psicologia do Leo Mattos e, talvez, eu acabe realizando este sonho em breve! Aleixo sonha com uma viagem à Austrália e, se for possível, concretizaremos os dois sonhos!
Amanhã, voltaremos à academia, depois de mais de dez dias ausentes. Acostumei-me com esta atividade e sinto falta quando a gente não vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário