quinta-feira, 28 de julho de 2011

SABIÁ LÁ NA SHAMBALLA

Regina ajustando o binóculo para observar a sabiá
Adoro observar os pássaros e arranjei até um binóculo para compensar a minha miopia! Eles nos acordam nesta época do ano com seus cantos variados. Há um sabiá tentando fazer ninho aqui no alpendre e passa para lá e para cá o tempo todo. Eles são espertos e escolhem lugares estratégicos, neste caso, perto da ração dos labradores.

Quando vejo os sabiás aqui, lembro-me de minha infância e da música que aprendi a cantar com minha mãe e da qual me lembro até hoje. A letra é mais ou menos assim...

Regina, observando a passarada do bosque com o binóculo.
Sabiá lá na gaiola
Fez um buraquinho
Voou, voou, voou, voou
E a menina que gostava
Tanto do bichinho
Chorou, chorou, chorou, chorou
Sabiá fugiu pro terreiro
Foi cantar no abacateiro
E a menina vive a chamar
Vem cá sabiá, vem cá

Sabiá lá na gaiola...
A menina diz soluçando
Sabiá, estou te esperando
Sabiá responde de lá
Não chores que eu vou voltar.

Aleixo e Regina na frente da casa  da chácara.
Desistimos da academia esta manhã, mas vamos almoçar fora e ultimar o restante das compras para a chegada dos hóspedes esta noite.

Minha amiga leonina - Luzeni - me ligou há pouco. Ela havia alugado o apartamento do Rio por quatro dias, juntamente com amigos, mas vai tentar comprar outra passagem de ida e antecipar a viagem. Quer passar seu aniversário lá e lhe darei mais dois dias de hospedagem como presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário