sexta-feira, 22 de julho de 2011

PÉ DE ARANHA

Matheus e Juliana  brincando felizes na Shamballa.
Mais uma vez recebemos a visita de meu filho Otávio, minha nora Luciana e os netos Matheus (7) e Juliana (2), na Shamballa.

As crianças ficam eufóricas com a simplicidade da vida campestre. Eles observam tudo e tecem comentários, cuja ingenuidade nos encanta.
Brincaram o tempo todo correndo atrás dos cachorros, galinhas, pintinhos e perus. Divertiram-se no balanço, no pequeno carrossel, depois eles caminharam sobre as folhas secas indo ao chalé do bosque e ao riacho.

Otávio, Regina com Juju, Luciana, Pedro Henrique,
neto Matheus e Abadia, 22.07.2011.
Matheus queria saber o nome dos pássaros que cantavam nas árvores e de vez em quando me perguntava se tudo isso aqui era mesmo nosso! Matheus quis, ainda, pegar um dos pintinhos e tentamos ajudá-lo, mas não foi possível, mesmo com cinco pessoas ajudando-o! Eles são muito espertos e desistimos.
Depois, os dois foram tomar banho na jacuzzi e foi difícil tirá-los de lá ao final. Então,  fomos ver as vacas na chácara dos vizinhos e eles ficaram empolgados com a proximidade das vacas e dos bezerros. Ao final, viram o caseiro sair em uma carroça puxada por cavalo e aplaudiram com animação. Abri o nosso portão eletrônico ao retornarmos e uma vaca entrou em nosso jardim! Os vaqueiros entraram atrás para tirá-la, mas isso foi outra farra para as crianças!

Luciana, Otávio, Pedro Henrique e Abadia.
Abadia, tia da Lu,  e Pedro Henrique, seu sobrinho,  também vieram e todos almoçaram e tomaram lanche conosco. Lúcia faz pães de queijo muito bem. Eles não tomam refrigerante e evitam açúcar, costume adquirido no Canadá, que admiro.
Mas ganhei o meu dia em dois momentos ímpares! Quando estávamos no espaço circular de madeira ao ar livre que costumo chamar de meu santuário natural, Juliana, em meu colo, olhou para uma árvore perto, percebendo que ela estava ligada a outra por teias de aranha. Então, ela a apontou e me disse! Vó, olha o pé de aranha!  Todos nós rimos de sua lógica. Claro, se há pé de banana, de jatobá, de mamão, pode haver também pé de aranha!

Matheus e Juliana tomando banho na jacuzzi.
O outro momento ímpar foi durante as várias tentativas de se despedirem. Matheus já havia dito que queria ficar aqui por muitas vezes. Mas,  Juliana foi veemente. Despediu-se de todos e avisou: - Eu quero ficar com a vovó Regina!
Tentamos convencê-la da necessidade de ir naquele momento, prometendo que ela voltaria logo, mas em vão...  Seu pai tem um treinamento no sábado cedo...Todavia, só conseguiram levá-la aos prantos!

E fiquei aqui com o coração partido, mas gratificada pela bênção de  conviver com eles ao menos de vez em quando!

Um comentário:

  1. COMENTÁRIO DA VOVÓ DO GÊMEOS

    From: Clelia Araujo
    To: regina araujo
    Sent: Friday, July 22, 2011 10:59 PM
    Subject: RE: PÉ DE ARANHA

    oi, regi,
    parece que é ímpar a emoção de ser avó...não vejo a hora...
    não deve demorar muito...o Breno Gustavo já está encaixadinho, pronto pra sair...mas, a médica colocou a patty em repouso absoluto porque os bebês ainda não estão com o peso ideal...a doutora quer esperar até 12 de agosto, data que marcou para a cesárea, se a Patty não entrar em trabalho de parto antes...estou com um pressentimento que eles nascem de 6 para 7 de agosto...vamos ver o que nos espera...o quarto dos bebês está pronto, a mala feita, as roupinhas lavadas, o carrinho montado (muito lindo!)...enfim, quase tudo pronto. Neste domingo vai ter o chá de fraldas feito pelas amigas da Patty...já houve um, da turma da igreja...e em agosto haverá mais um, aí em Gyn, organizado pela marina, minha cunhada...é pra garantir as fraldas dos primeiros seis meses...
    abraços fraternos!
    clélia

    ResponderExcluir