quinta-feira, 14 de julho de 2011

DIÁRIO JULINO


Regina registrando o seu diário do mês de julho
Adormecemos com o perfume das damas da noite em flor e acordamos com o cheiro agradável do canteiro de hortelã perto do escritório.
Na janela, os beija-flores se revezam na disputa dos botões de hibisco. Consigo perceber um azulado, outro esverdeado, um bem escuro e outro também preto, mas bem maior que os demais. Eles não se incomodam mais com a minha presença.

Aleixo me chama para ir ao riacho observar o nível da água depois de algo que ele colocou para diminuir a sua perda. Bettina experimenta a temperatura da água e resolve nadar. Ontem estava mais frio e ela só molhou a barriga! No caminho de volta catamos jatobás. Estou juntando sementes para fazer um arranjo natalino.

Aleixo com sua turma de adoradores ao redor...
No pátio da casa, ouvimos o barulho do pica-pau e o visualizamos bem alto em uma árvore próxima à varanda. Com ou sem topete, de cores vistosas ou discretas, pequenos ou grandes, os pica-paus só não variam numa característica: trabalham sem parar.

Os pica-paus são carpinteiros e constroem ninhos para si e para outros animais. São enfermeiros e extraem pragas das árvores. São aliados dos agricultores e eliminam formigas e cupins. E dão até uma de percussionistas, tamborilando mensagens pelo bosque  de nossa pequena Shamballa!

Foto de Pica-pau na árvore de Shamballa.
Nosso telhado está sendo reformado. Aleixo conseguiu dois trabalhadores para esta empreitada e está seguindo de perto o trabalho, apesar de ter extraído um dente ontem e colocado um pino. A exemplo dos pica-paus, ele também é incansável!

Mais cedo, fomos a Senador Canedo buscar algumas telhas e dois canos para o aquecimento da piscina. Devido à presença das altas árvores ao redor, o local onde estavam as placas do aquecimento solar ficava na sombra o tempo todo e decidimos colocá-las do outro lado do telhado. Gosto da piscina aquecida!

Pica-pau trabalhando no bosque da Shamballa. 
No retorno, fomos parados em uma blitz da Polícia Rodoviária e multados, apesar de explicarmos que moramos perto e o depósito de material de construção não pode entregar tão pouca compra!
O policial não soube nos dizer de quanto seria a multa e, então, nos resignamos. O aquecimento solar ficará um pouco mais caro...

Fomos buscar as chaves do ap do Rio na portaria do prédio da Lane, porque, a partir de amanhã, um outro casal estará ocupando o espaço. Na volta compramos as telhas que faltavam.

Ao retornar ao lar, uma novidade. Fábia ligou dos EUA. Pretende antecipar a volta devido a obrigações acadêmicas, apesar dos protestos do Fred.

Um comentário:

  1. Celina veio com dois amigos trazer o namorado da Bettina que está no cio desde ontem. Volpi é tão bonito quanto ela - chocolate dos olhos verdes! Mal saíram, os dois amantes cruzaram. Estarão in love nos proximos dias! Esperamos lindos filhotes daqui a uns 67 dias!

    ResponderExcluir