quarta-feira, 27 de julho de 2011

DIA DA VOVÓ

Aleixo e Regina, na chácara,  em 26.07.2011.
Ontem foi dia da avó e eu só o soube quando meus netos me ligaram à noite. Matheus me cumprimentou e quis logo saber se a Kei-Ra estava bem. Ele gostou muito desta cachorra e queria levá-la, mas moram em apartamento e seus pais não permitiram.
Então, eu lhe disse que ela é sua e ele pode vir visitá-la sempre quiser. E, quando for possível, poderá levá-la! Ele se conformou...

A seguir, a Juliana quis falar, mas ela larga o telefone e corre pela casa e só ouço sua voz quando ela retorna ao aparelho... Perguntou alguma coisa que não entendi direito...

Esta é a Kei-Ra, a cachorra de meu neto Matheus.
Depois, a Luciana me contou que ela havia mordido a barriga do Matheus que não tem coragem de revidar... Ficou o sinal e quando Otávio chegou e lhe perguntou o que havia acontecido com o Matheus, ela respondeu com sua vozinha infantil que havia sido o bicho. Ela ainda não assume as suas artes, mas se arrepende e costuma ir beijar o machucado no irmão...
 
Teteu e Juju em visita à avó goianiense, 22.07.11.
Sempre nos lembramos de nossas avós com carinho. Não importa o tipo de avó. Hoje em dia, ela pode ser do tipo moderno, conservadora, super protetora e até mesmo a que já não está mais presente, mas quando se trata de avó é inevitável a lembrança afetuosa.

No dia 26 de julho, comemora-se o dia dos avós, data escolhida para representar, simbolicamente, a figura tão querida por todos. A criação desta data surgiu há muito tempo, em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas informações aparecem no evangelho de Tiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário