terça-feira, 12 de julho de 2011

DIARIO DO COTIDIANO JULINO

Regina tecendo comentários sobre o cotidiano.
Sempre gostei do mês de julho. Na infância, este mês significava recesso escolar e trazia implicitamente a possibilidade de mais tempo para as brincadeiras no lote anexo à casa de nossa meninice.
Mais tarde julho também se consagrou como folga acadêmica na minha longa experiência magisterial. 
Os professores são chamados para cursos de atualização ou planejamento nas férias de janeiro e as precedentes festas natalinas e alguma viagem preenchem o restante do recesso. Assim, o mês de julho geralmente conotou alegria!

Aleixo oferecendo o carinho matinal ao Apolo e à Bettina.
Este é o segundo ano de minha aposentadoria oficial. Agora a gente pode viajar em qualquer época do ano e logicamente preferimos fora da estação, devido ao melhor preço e também à qualidade por ter menos concorrência turística.

Hoje, ainda estamos curtindo alguma calma, pois, a partir de amanhã, haverá funcionários cuidando da reforma do nosso telhado.

Cedo, Aleixo precisava cortar uma árvore próxima ao riacho e quis acompanhá-lo aproveitando para levar a Bettina para nadar e o papagaio Apolo que adora raspar o bico no portão de ferro no fundo da chácara.
Nosso peru  - ALFEU  - está sempre se exibindo.
Depois voltei checar o correio, publicar no mural dos aniversariantes amigos do face book e fazer o almoço.

No meio da tarde estarei no CEIC enquanto Aleixo vai até o Dr. Dennis tratar do implante de um dente.

Adoro esta mesmice do cotidiano na Shamballa! Sei que a felicidade é interior, mas tenho consciência de estar vivendo uma fase harmoniosa desta minha existência terrena.
Meu filho Otávio e nora Luciana em festa junina. 
Otávio está em Brasília, mas sinaliza que, em breve, virá nos visitar com a Luciana e as crianças. Fábia e Frederico têm dado ótimas notícias de sua estada nos EUA.
Arthur, filho do Aleixo, com suas Aninhas vão a Buenos Aires no final do mês e de lá voam para Goiânia, prometendo estar conosco por alguns dias.
Bel, a aniversariante de hoje, e sua sobrinha Leninha.
E hoje é aniversário de minha enteada Bel que já cumprimentamos virtualmente!
Ela é fisioterapeuta e mora em Natal com familiares.
Desejamos-lhe muitas felicidades e a concretização de todos os seus sonhos!

Um comentário:

  1. Gosto muito do clima de julho! Da energia julina! Tenho muitos amigos cancerianos, todos adoráveis! Inclusive meu marido Aleixo que nasceu no dia do santo do mesmo nome - 17 de julho - apesar de ter sido registrado um mês depois!

    ResponderExcluir