Regina, hoje, em Córdoba. |
Saímos de Sevilha, após o desjejum, indo em direção a Madrid, mas passando por Carmona e Córdoba onde paramos por algumas horas. A paisagem andaluza é prenhe de terras cultivadas, muitas plantações de algodão e de oliveiras. Esta região produz o melhor azeite do país. É terra fértil, produzindo muitos cereais, vinhedos, porque o lençol freático é bastante próximo da superfície, tornando a terra muito produtiva.
Córdoba tem o clima mais quente da Espanha. Sua mesquita é tão grande e tão bela que os cristãos, ao tomarem a cidade, não tiveram coragem de destruí-la: preferiram construir em seu interior um templo católico. Esta cidade tem um traçado medieval e é fácil se perder por entre o emaranhado de ruas. Dizem que seus bairros são animadíssimos à noite. É o caso da Juderia, que é antigo bairro judeu, cheio de barzinhos e restaurantes.
Aleixo e Regina, em Córdoba, Es., 22.09.11 |
Descemos do ônibus perto da ponte do Rio Guadalquivir e rodamos a pé pelos principais pontos do centro histórico. Depois fomos às compras, almoçando, antes de retornar ao ônibus para seguir rumo a Madrid onde dormiremos esta noite.
A paisagem de volta é muito bonita. Passaremos novamente pela Serra Morena e pela região de La Mancha. É terra de bandoleiros e caçadores. Amanhã voltaremos ao Porto para embarcar para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário