Afresco tipicamente renascentista em monumento de mármore. |
Após o desjejum, saímos de ônibus em direção a Veneza. Aos poucos fomos deixando a região da Toscana e entrando na região Emiliana Romana. Passamos pelos arredores de Pádua e do Rio Pó, onde se cultiva o arroz para rizoto. O país está próximo ao Mar Mediterrâneo e também ao mar Adriático.
A Itália está dividida em regiões e agora sei que Roma está na região do Lácio, Nápoles e Capri, na Campana; Florença, na Toscana e Veneza, nesta região – Emiliana Romana.
Veneza é uma cidade romântica e aquática. As gôndolas e os gondoleiros dão certo magnetismo ao lugar. Ela é bastante antiga. Disseram-me que tem apenas 50.000 habitantes, mas existe sempre uma multidão de turistas.
Neste cenário, viveram personagens da história italiana, a exemplo de Marco Pólo, o grande navegador que trouxe a seda e a pasta da China para serem desenvolvidas neste espaço, no século XIII.
Chegamos a Veneza em torno de meio dia. Então, tomamos o barco que nos levou pelo Adriático até a parte central cidade. Descemos, cruzamos as quatro pontes e paramos na Praça São Marco.
Fomos às compras, fizemos uns passeios a pé, acompanhados por guia específico, antes do almoço. Tanta beleza, nas igrejas, praças, monumentos, neste cenário misto de terra e mar! Visitamos, ainda, as fábricas de cristal de murano, típico desta região... Aleixo fotografou tudo!
Cedo, no hotel, furtei pão no café da manhã e trouxe na bolsa para não perder o costume de alimentar os pombos! Eles apareceram rápido assim que distribuí as migalhas...
Na Ponte dos Suspiros atendi aos pedidos, suspirando coisas boas para amigos e familiares. Lembro-me de que ao vir aqui, há algumas décadas, em meus sonhos de adolescente suspirei por um grande amor!
Daí, continuamos nossos passeios pela cidade. Estaremos aqui até à noite, quando voltaremos ao hotel. Amanhã, voltaremos a Roma passando por vários locais!
----- Original Message -----
ResponderExcluirFrom: GiAraujo
To: benedito zeferino filho
Sent: Friday, September 16, 2011 7:36 PM
Subject: Re: Saudações.
Pois é, Benedito, sempre gostei muito do Sr. Edy, tão verdadeiro! Ele está sendo bem assistido, sim, com certeza. Mas, hoje, na Basílica de São Franciso rezei por ele e por meu neto Frederico também.
Tenho certeza de que você fez uma excelente palestra! Estarei aí para assistir à proxima!
Abraços romanos / Regina
Original Message -----
From: benedito zeferino filho
To: Regina reiki
Sent: Thursday, September 15, 2011 6:34 PM
Subject: Saudações.
"Um de meus amigos - o senhor Edy - mudou de andar e ainda quero fazer uma oração em benefício de seu espírito e de seus familiares!
A gente vem aqui só de passagem, mas as despedidas ainda que provisórias doem tanto...
Sei que ele acompanhava o meu blog e me enviava seus comentários gentis com freqüência!"
Boa noite!
Gostei da homenagem ao Sr. Edy no seu blog.
Na terça à tarde, a palestra foi minha, local e lugar de suas excelentes palestra.(13.09.11)
Fazer o que? - com certeza foi muito bem assistido.
Regina. bom retorno e aquele abraço.
Saudações.