quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FIRENZE, AINDA

Due policewomen in Firenze, Italy, set. 2011
Voltamos ao hotel em torno de 20h, tomamos banho, arrumamos as malas para amanhã, preparamos um chá no quarto, enquanto colocávamos o correio em dia. Aqui temos Wi Fi grátis e poderei dar uma olhada no blog. Suas postagens têm sido feitas de repente, devido à correria e à falta de internet, às vezes. Este Hotel chama-se Novo Hotel Firenze Norte e é ótimo!

Um de meus amigos - o senhor Edy - mudou de andar e ainda quero fazer uma oração em benefício de seu espírito e de seus familiares! A gente vem aqui só de passagem, mas as despedidas ainda que provisórias doem tanto... Sei que ele acompanhava o meu blog e me enviava seus comentários gentis com freqüência!

Réplica do Davi de Micheangelo em Firenze.
Hoje, rodamos por cerca de oito horas o centro de Firenze. Após a panorâmica feita a pé com o guia, deram-nos várias horas livres para visitar outros pontos e fazer compras antes de nos encontrarmos em ponto determinado para pegar o ônibus para o hotel. E não me esqueci de passar a mão no focinho do javali... Dizem que quem faz isso sempre volta a Firenze. Não quis arriscar! hehehe

Encontramos duas policiais da guarda municipal e elas getilmente deixaram se fotografar comigo prometendo visitar o meu blog! Esteve quente o dia todo e ficamos deveras cansados! Mas já estamos de volta e felizes da vida!


Regina, à porta da Catedral de Firenze.
Amanhã cedo repetiremos o esquema. Sairemos cedo rumo a Veneza. São cerca de 310 km ao norte. Sei que atravessaremos a cordilheira dos Apeninos. Depois, chegaremos a Veneza e teremos um traslado em barco até o centro da cidade. Então, acontecerá uma visita a pé à Praça de São Marcos.

Já fiz esse trajeto na minha primeira viagem a Europa, muitos anos atrás, mas nunca me esqueci do quanto fiquei encantada. Amanhã descreverei com cuidado! Agora veremos um pouco de TV antes de abraçar Morfeu em sonhos...Imaginem que meu marido assisti  a BBC a cada noite. Praticamos o inglês mesmo na Itália!

Um comentário:

  1. ----- Original Message -----
    From: Clelia Araujo
    To: regina araujo
    Sent: Wednesday, September 14, 2011 6:04 PM
    Subject: RE: Blog da ReginaLúcia

    Em Veneza, se tiver chance, dê um suspiro bem saudoso , em meu nome, quando estiver passando de gôndola debaixo do monumento...ai que saudade!!!!!!!!
    beijo!
    clélia

    ResponderExcluir