segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LISBOA, ENFIM!


Aleixo e Regina, antes do embarque.
Fizemos excelente viagem. O vôo estava lotado. Interessante observar a diferença entre o tipo de passageiro que viaja para Lisboa em relação àqueles que vão a Londres. Para a capital lisboeta percebe-se um publico mais idoso, conservador, enquanto os jovens modernos dirigem-se à cosmopolita capital londrina, raro exceções.

Estamos no Hotel Marriot desde o início da tarde. São quatro horas a mais aqui. O hotel fica no Bairro Palma Baixo, perto de Laranjeiras. A Universidade Católica de Lisboa está quase em frente ao hotel.

Universidade Católica de Lisboa
Situada à beira do Atlântico, Lisboa é uma das raras cidades da Europa Ocidental de frente para o oceano e utiliza o mar como um elemento que define a cidade. Os turistas em Lisboa se encantam com as suas construções de pedra calcária branqueada, becos íntimos e um charme descontraído que a torna um destino turístico popular. Eu adoro as construções antigas pintadas de rosa claro.

Existem centenas de pontos turísticos que podem ser visitados em Lisboa. Alguns estão escondidos entre as estreitas ruelas da cidade, por isso o melhor a fazer é aventurar-se e descobri-los como a gente faz! Repleta de história antiga e com estilo de vida contemporâneo, Lisboa combina perfeitamente o estilo novo ao velho.

Descendo o Chiado e o Bairro Alto, podemos encontrar alguns dos mais modernos restaurantes e bares de Lisboa. Durante o dia as ruas ficam repletas de multidões animadas a passear pelos museus de arte moderna, pelas lojas de marca, pelas galerias de arte, pelos cafés ou pelas mercearias que vendem produtos gourmet. A cidade cresceu muito e está bonita e moderna.

Desde a Baixa até a Praça do Marquês de Pombal, percebe-se uma Lisboa diferente, com teatros, estações de comboio, cafés e grandes praças onde passear. Vale a pena ir até Belém para ver o majestoso Mosteiro dos Jerônimos, a famosa Torre de Belém e os vários museus que a rodeiam. Também é uma oportunidade para saborear os famosos pastéis de Belém.

Hoje, almoçamos no hotel mesmo, descansamos um pouco, então, saímos para conhecer os arredores e jantamos aqui próximo, na Adega das Laranjeiras, saboreando delicioso bacalhau com vinho.

Amanhã cedo começaremos a programação turística pela cidade.

Um comentário:

  1. From: Rosane Maria Isaac
    To: GiAraujo
    Sent: Monday, September 05, 2011 12:57 PM
    Subject: Retorno

    Lindo, lindo! Desejo-lhe uma superviagem. Dizer que Portugal é tudo de bom. Ah! As pessoas que conhecem também dizem que o Mosteiro dos Jerônimos é um lugar imperdível. Por favor, conte-me em detalhes, pois viajo junto, sabia?
    Beijos e estada maravilhosa para vocês.
    Até. Rosane

    ResponderExcluir