sábado, 10 de setembro de 2011

FÁTIMA

Regina, no barco sobre o Tejo, ontem.

Fátima é a maior das cidades religiosas do mundo. Como Trindade de Goiás, Aparecida de São Paulo, ela também atrai milhares de turistas diariamente. Nas sextas-feiras à noite acontece aqui um terço rezado em vários idiomas com uma procissão em seguida.
Ontem, participamos e me senti transportada aos dias de minha infância quando freqüentava colégios religiosos e no mês de maio subíamos a escada rezando e cantando em louvor à santa.
Santuário de Fátima,  em Portugal.
Reconheci parte das músicas e cantei junto com os fiéis com alegria e fervor. E foi muito bom perceber a fé de pessoas de variadas culturas unidas numa só devoção neste foco de luz lusitano.
Sei que por trás disso tudo há muito objetivo comercial, mas o fato não invalida a energia maravilhosa que senti aqui!
Acabei de conseguir a substituição de meus dois plantões nos próximos sábados e fico despreocupada agora. A internet é uma comunicação essencial nestes casos. Pagarei quando retornar.

Aleixo e Regina na saída de Fátima.
Hoje temos a manhã livre, mas sairemos às 11 horas para o Porto onde almoçaremos e depois cumpriremos a programação turística antes de ir para o hotel onde pernoitaremos.
Ontem tiremos fotos lindíssimas durante o terço e a procissão. Hoje Aleixo tentou passá-las para o outro computador e perdeu todas... Coisas que acontecem, não é mesmo?  Rsrsrs
Agora sairemos para mais uma volta pela cidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário