quarta-feira, 14 de setembro de 2011

RUMO A ROMA



O mini ônibus nos pegou no hotel e chegamos ao aeroporto quase uma hora depois, passando por Vimeiro, Maceira, Loures.  Então fizemos o check in, tomamos um lanche, embarcando em seguida na nave da TAP.
Tive um sonho interessante esta noite. Estávamos em uma casa no exterior que havíamos alugado, mas pretendíamos viajar. Então, chegava a Bel - filha do Aleixo –  que vinha nos visitar. Nós a recebíamos e lhe explicávamos que teríamos de sair, mas voltaríamos em breve. Eu me conformava pensando que ela não se aborreceria porque tínhamos três cachorros  em casa e o meu sobrinho holandês também estava lá, apesar de adormecido naquele momento. Então, chegavam juntas minha irmã Celina e minha mãe que mudou de plano em 2005. Sonhos! Existirá algum significado? Talvez, o Luis Alfredo, meu amigo terapeuta, possa responder...

Imagem da cidade de Roma.
Chegaremos a Roma daqui a pouco mais de duas horas. Há a diferença de fuso horário e lá serão 18h15. Haverá alguém da Europa Mundo nos aguardando e que nos conduzirá ao hotel estipulado.  Amanhã iremos a Florença e depois a Assis, sítios que irei descrevendo durante a viagem.
Engraçado como o tempo nos surpreende.  Já estive mais duas vezes na Itália. De repente, percebo que faz muito tempo desde que passei por ali a última vez. O tempo está sempre nos sacaneando. Quando a gente percebe, já se passaram anos, décadas e nem percebemos... Mas o tempo não existe mesmo. O homem traçou o tempo cronológico para facilitar a sua compreensão limitada das coisas...
Cronos não passa de deus mitológico que importamos do berço de nossa cultura grega!
E tenho meditado bastante durante os longos trajetos em ônibus e aviões. De repente cheguei à conclusão de que não vale à pena tentar voltar no tempo que passou. As boas lembranças permanecerão para sempre, lindas! Melhor guardá-las com seu encanto a tentar revivê-las agora em novo espaço tempo! Mesmo porque foram infinitas enquanto duraram e o sentimento jamais será esquecido em sua especialidade.  Sou infinitamente grata por todas as experiências com que fui gratificada nesta existência ímpar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário