quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DE ROMA A FLORENÇA

Ponte sobre o rio Arno em Firenze, Itália
Chegamos a Roma ontem no final da tarde.  Na Itália é uma hora a mais que em Portugal. O guia nos esperava no aeroporto e nos conduziu ao Hotel Meliá um pouco distante do centro da cidade. É um ótimo hotel com toda a infraestrutura: lazer, restaurantes, bares, lojas, entre outros. Tudo é pago, inclusive TV e internet também. Mas devemos dormir cedo porque sairemos rumo a Florença antes das oito.  A seguir visitaremos Veneza, Ravena e Assis.

Vista da cidade de Florença, set.2011.
Jantamos no hotel e provamos uma deliciosa pasta italiana com carne. Dormi muito bem e após o café da manhã pegamos o ônibus rumo a Florença. Pelo caminho fomos observando a paisagem típica da Toscana com sua influência mediterrânea. São lindos os pinheiros ao fundo, plantações de laranjas, de fumo. As oliveiras fazem parte da vegetação local.
Lembrei-me do cenário do antigo filme Ben Hur que tão bem me impressionou na adolescência. Observamos, ainda, as montanhas de onde é retirado o mármore carrara desde a época dos romanos. Também, os Alpes, imensa cordilheira que corta grande parte da Europa com seu pico mais alto - Monte Branco – com 4.800 metros. Há ainda campos de girassóis secos, nesta época.
Imagem no mármore da catedral de Firenze.
Após o almoço florentino e uma vista panorâmica da cidade, tivemos tempo livre para passeio pelos pontos turísticos como o centro histórico as praças e as pontes sobre o Rio Arno. Estivemos nos famosos mercadinhos, uma vez que a capital da Toscana é uma das cidades italianas mais recomendadas para se fazer compras. Visitamos a Ponte Vecchio com sua joalheria e passamos na famosa Praça da Signoria.
Agora estou postando do restaurante Casa del Vin Santo e posteriormente acrescentarei as lindas fotos que temos tirado...

1. E hoje é aniversário de minha querida amiga e comadre Helen... Bem que gostaria de abraçá-la pessoalmente, mas o faremos assim que retornar de viagem! Felicidades, Helen!