terça-feira, 20 de setembro de 2011

MALAGA, MARBELLA, RONDA

Regina, em La mancha,
junto estátua de Dom Quijote.
Hoje saímos às 8h30, após a rotina diária da excursão. Vamos rodar 383 km pelo interior da Andaluzia.  Passamos por imensos bosques de eucaliptos, grandes extensões de olivais e azevinheiras, zonas industriais, povoados brancos, dominados por castelos medievais. Vamos em direção ao mar mediterrâneo.

Logo atingimos a cidade de Málaga onde tivemos tempo para passear por seu centro histórico e visitar a grande catedral. A igreja tem uma torre inacabada e é chamada de manequita (manca) pelos malaguenhos. O centro é muito limpo, ruas bem calçadas à semelhança do interior das mansões. O rio que corta a cidade é seco em parte, tendo água apenas nas proximidades do mar.

Imagem da cidade de Málaga, Espanha.
Málaga é a terra natal de Garcia Lorca. Depois seguimos pela estrada costeira desfrutando da bela paisagem marítima. O clima é agradável durante todo o ano e ultimamente os russos descobriram a costa do sol e fazem seu turismo aqui, fugindo do intenso frio de seu país no inverno.

Então, chegamos à elegante cidade Marbella. Ela está no coração da costa do sol e é cheia de vida.Tivemos tempo para um passeio e para o almoço.

Depois deixamos o mar e viajamos novamente em direção a terras andaluzas, observando pessoas bonitas pelo caminho e passando por paisagens indescritíveis.

Marbella é uma cidade belíssima, na Costa do Sol, na Espanha.
Daí, adentramos a cidade de Ronda que é uma impressionante cidade branca com ruas peculiares e o corte (penhasco) que divide a cidade. Após tempo para uma visita a cidade, saímos e viajamos em direção a Sevilha, passando por lindíssimas paisagens na colina e povoados brancos.

Jantamos em Sevilha e fomos para o hotel. Amanhã conheceremos a cidade. Dormiremos duas noites aqui, antes de voltarmos a Madrid, parando em Córdoba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário