domingo, 26 de setembro de 2010

AINDA NO RIO DE JANEIRO


Hoje almoçamos no restaurante Portugália, no Largo do Machado. Sempre que a gente vem ao Rio não deixa de ir lá comer arroz com brócolis, pescadinhas e batatas coradas. É muito bom e nós o merecemos depois de um mês de comida indiana, carregada de curry, pimenta e excesso de especiarias! Depois fomos ao cinema e assistimos ao filme Nosso Lar. Já li o livro duas vezes e gostei muito do filme, porque achei que foram bastante fiéis ao texto.
Aleixo e Regina, no metrô, no Rio de Janeiro.
Nosso Lar é um filme de longa metragem brasileiro, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, baseado na obra homônima escrita por André Luiz e psicografada pelo médium Chico Xavier. O ator que representa André Luiz, o personagem principal da história, é Renato Prieto. O filme conta com alguns atores e atrizes bastante conhecidos da teledramaturgia brasileira, como Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart, dentre outros. Foi gravado durante os meses de julho, agosto e setembro de 2009, em locações no Rio de Janeiro e em Brasília. Lançado em 3 de setembro de 2010, alcançou um público de quase 3 milhões de espectadores até o momento.
Desenhos minuciosos e detalhados do mapa da cidade Nosso Lar, assim como a arquitetura das edificações, dos ministérios e das casas, foram criados pela médium Heigorina Cunha, por meio de suas observações realizadas durante as suas saídas do corpo (desdobramento), em março de 1979, conduzidas e orientadas pelo espírito Lucius. Seus desenhos foram esclarecidos e confirmados por Chico Xavier de que se tratava realmente da cidade Nosso Lar e, mais tarde, serviram de inspiração para criar o visual arquitetônico da cidade que se vê no filme.
Ao despertar no mundo espiritual, André Luiz se depara com criaturas assustadoras e sombrias vivendo, juntamente com ele, nesse lugar escuro e sombrio, o umbral. Além disso, ele também se assusta por perceber que apesar de ter "morrido," ele ainda continua vivo e sente fome, sede, frio e outras sensações materiais.
Após um longo período de sofrimento, ele é recolhido dessa zona de purgação das falhas do passado, por espíritos do bem, e é levado para a Colônia Espiritual Nosso Lar, de onde surge o nome do livro e conseqüente filme.
Regina e Aleixo no restaurante no Rio.
A partir desse momento, ele começa a conhecer melhor a vida no além-túmulo e a aprender lições e adquirir conhecimentos que mudarão completamente o seu modo de enxergar a vida. Quando ele tem consciência de que está desencarnado, sente imensa vontade de voltar a terra para visitar e rever parentes próximos de quem guarda imensa saudade. Entretanto, isso acontece só para que ele perceba a grande verdade - a vida continua para todos. A vida real é no mundo espiritual e a nossa existência terrena é ilusória e passageira, visando apenas à nossa evolução.
Quando saímos, percebemos que chovia fininho como em Londres. Tomara que nós levemos também chuva para Goiânia que parece precisada, depois de mais de três meses sem uma gota!
Enquanto esperávamos o horário do filme, passeamos pelo Flamengo e vimos uma feira de artesanato, com música ao vivo, entre outras atividades culturais. Esses programas são muito comuns aqui no Rio. No Largo do Machado há umas mesinhas que estão sempre ocupadas por aposentados que jogam cartas, damas, xadrez, ao ar livre, felizes da vida! Mais à frente, a grande banca de plantas e flores que atraem os olhares dos passantes. O movimento é constante, não importa o dia ou o horário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário