quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Rainy Day in London


O tempo que estava apenas meio nublado pela manhã fechou e choveu fininho atrapalhando as fotos que pretendíamos tirar no Regent´s Park.



A morcego Regina no Hyde Park.
Os Parques Reais de Londres são áreas que no passado eram propriedade dos monarcas da Inglaterra e do Reino Unido. Originalmente serviam para a recreação da família real, e seu acesso era proibido ao povo. Com a urbanização da cidade, aos poucos, a entrada dos parques foi sendo liberada ao público em geral. No total há oito áreas oficialmente reconhecidas como parques reais. Eles são: o Bushey Park, o Green Park, o Greenwich Park, o Hyde Park, Kensington Gardens, Regent's Park, Richmond Park, St. James's Park, que tem vista para o London Eye.

Teatro no park à beira do Tâmisa.
A maioria dos parques está localizada na área central de Londres, estando o Bushey Park, o Greenwich Park e Richmond Park, nos subúrbios. Todos eles são administrados pela Royal Parks Agency e são policiados pela Metropolitan Police Service. Os fundos para a manutenção dos parques são provenientes do governo, enquanto outros parques na cidade contam com a ajuda dos distritos locais. Algumas atividades comerciais e eventos, como concertos e teatro também contribuem para a manutenção dos parques.



Devido à chuva, resolvemos caminhar pela Oxford Street. Por ser perto do nosso hotel, passamos por lá quase todos os dias, às vezes, mais de uma vez.



Regina e Aleixo no Buckingham Gardens. 
Oxford Street é uma importante avenida na área de Westminster, aqui em Londres. Com mais de 300 lojas, é a rua comercial mais movimentada de toda a Europa. Seu nome é derivado da rodovia que liga Londres a Oxford que começa em Newgate, nesta cidade. Hoje a rua é parte da rodovia A 40, embora não seja sinalizada como tal, como diversas outras ruas centrais de Londres. Ela se estende por cerca de 2,5 quilômetros (1.5 milhas) desde Marble Arch, na parte nordeste do Hyde Park, passando pelo Oxford Circus e St Giles' Circus, na interseção da Charing Cross Road com a Tottenham Court Road.



Regina no jardim perto do palácio.
A partir deste ponto e em direção leste, a rua torna-se a New Oxford Street que vai até o High Holborn. A Oxford Street cruza outras importantes ruas de Londres, incluindo a Park Lane, New Bond Street e Regent Street. A Oeste do Marble Arch, a Oxford Street transforma-se na Bayswater Road. Passando por Notting Hill, ganha o nome de Holland Park Avenue até transformar-se na Uxbridge Road, no contorno do início do bairro de Shepherd's Bush. No bairro de Uxbridge esta avenida torna-se a estrada Londres – Oxford- a A40 - até a cidade de Oxford, exceto por alguns pequenos trechos em que recebe um nome local.
Aleixo no Hyde Park, em Londres.
Após as 14h o sol reapareceu meio tímido e pudemos sair e curtir o nosso penúltimo dia em Londres até a próxima vinda! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário